Home » Sítios & Viagens » Viagens » TAP promoveu Artesanato Português no Dia dos Namorados!
TAP - Promove o Artesanato Português
TAP - Promove o Artesanato Português

TAP promoveu Artesanato Português no Dia dos Namorados!

TAP - Lenços de Namorados

TAP – Lenços de Namorados

A iniciativa da TAP que criou encostos de cabeça com um bordado de Vila Verde e motivos dos Lenços de Namorados, foi reconhecida pela Simpliflying, uma das maiores consultoras especialistas em marketing e inovação na aviação, como a melhor ativação de marca a bordo entre as várias companhias aéreas.

O Lenços de Namorados de Vila Verde, no distrito de Braga, é uma tradição que remonta ao século XVIII, foi a iniciativa da TAP no passado dia 14 de fevereiro, que continua a assumir-se como embaixadora dos produtos portugueses, dando um forte contributo para a economia local da região do norte do país.

Esta consultora analisou a forma como as diversas companhias aéreas comunicaram o conceito de Amor associado ao Dia de São Valentim, avaliando como pode uma marca destacar-se e criar maior afinidade com os seus clientes.

A TAP surge em primeiro lugar nesta análise, sendo considerada a melhor ativação de marca por ter destacado o seu amor pela tradição e identidade portuguesas através dos Lenços de Namorados, que vestiram os aviões de longo curso no dia 14 de fevereiro.

A divulgação dos Lenços de Namorados, peça de artesanato tão única e exclusiva da cultura portuguesa, contribuiu, de acordo com a Simpliflying, para que a ação tivesse um toque mais pessoal e emotivo, gerando esta ação um maior impacto junto dos clientes.

Esta iniciativa da TAP, em conjunto com o Município de Vila Verde e a Cooperativa Aliança Artesanal, divulgou o artesanato regional português a bordo da sua frota, assinalando o Dia dos Namorados, num dia de operação que contou com mais de 280 voos para 70 dos 81 destinos da Companhia, tendo sido transportados mais de 28.500 passageiros.

O resultado desta análise realizada pela Simpliflying pode ser consultado em: simpliflying.com/2016/airline-valentines-day.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.