O início dos voos da TAP para S. Petersburgo, a 1 de Julho, está a criar as melhores expectativas na cidade russa e o aeroporto de Pulkovo, que serve aquela cidade e onde a TAP vai operar, atribuiu à companhia aérea portuguesa o prémio “The Expectation of 2014”.
A TAP iniciou ontem a venda de bilhetes para S. Petersburgo, após ter recebido todas as autorizações formais necessárias por parte das autoridades russas. A companhia, que já oferece ligações diretas entre Lisboa e Moscovo, começa a voar para o seu segundo destino na Rússia no dia 1 de julho, com três voos por semana, que se realizam às terças, quintas e sábados no sentido Lisboa – S. Petersburgo, partindo da cidade russa para Lisboa às quartas, sextas e domingos.
O mercado russo apresenta um enorme potencial e a TAP tem transportado um número crescente de turistas russos que procuram os destinos turísticos portugueses. Em 2013, a companhia aérea portuguesa transportou entre os dois países 52 mil passageiros, mais 3,2% do que em 2012.
Nota: foto em anexo, João Candeias, Representante da TAP na Rússia, recebe o prémio do aeroporto de Pulkovo (LED) de S. Petersburgo o prémio “The Expectation of 2014”, no decorrer da cerimónia LED Together, evento anual das companhias aéreas e parceiros daquela infraestrutura aeroportuária.