Home » Sociedade » Notícia* » TAP recriou o espírito dos anos 70 no vôo para Luanda

TAP recriou o espírito dos anos 70 no vôo para Luanda

O avião “Portugal”, o retrojet A330 da TAP, voou na passada sexta feira para Luanda, Angola, recriando, pela quinta vez, com o espírito dos anos 70 a bordo. Nesta viagem, rumo a um dos mais antigos destinos da TAP, esteve presente o Chef Michelin José Avillez, que assinou o menu servido na Classe Executiva.

O voo TP287 para Luanda foi o escolhido para mais uma experiência retro da TAP, uma surpresa completa para todos os Passageiros que se apresentaram para o embarque. Esta rota é já um clássico na operação da Companhia, uma vez que as ligações regulares de Lisboa à capital angolana foram iniciadas a 31 de dezembro de 1946. A então designada “Linha Aérea Imperial”, cuja rota era Lisboa-Luanda-Lourenço Marques, contava com 12 escalas e tinha uma duração de 15 dias (ida e volta).

Na sexta feira recriou-se a bordo a atmosfera dos anos 70, em voo direto, desde os balcões de check-in ao entretenimento a bordo. Aos Passageiros deste voo foram oferecidas etiquetas de bagagem e bolsas para cartões de embarque retro, à chegada ao aeroporto, bem como um diploma de viajante no tempo. A bordo, os Clientes foram recebidos por uma tripulação vestida com uma das mais emblemáticas fardas da TAP, criada pelo estilista francês Louis Féraud. Já no respetivo lugar, uma nova surpresa entregue a todos os Passageiros: a icónica bolsa da TAP dos anos 70 que, em Classe Executiva, se encontra preenchida com um confortável pijama, água-de-colónia Lavanda da Ach. Brito, creme de mãos Benamôr e Pasta Dentífrica Couto. O famoso jogo “Sabichão”, da Majora, com uma página de perguntas e respostas exclusivamente dedicada à TAP, irá entreter miúdos e graúdos durante esta viagem, uma oferta da TAP também em Classe Executiva.

Uma vez mais, as refeições recriaram fielmente o que se servia a bordo nos anos 70. José Avillez irá propor aos Clientes da Classe Executiva um Robalo Salteado com Cantarelos e Rabo de Boi com Foie Gras e Estufado de Couve e Grão-de-bico. Nas entradas, Atum de Conserva “Caseira” com Maionese de Gengibre e Lima, precedido de Azeitonas Explosivas e Amêndoas Torradas. Para sobremesa, foram servidos queijos de várias regiões de Portugal, fruta e uma Pavlova com Coulis de Frutos Vermelhos, também da autoria do Chef.

Em Classe Económica, os Clientes da TAP degustaram uma Salada de Camarão com Abacate e Manga, como entrada, e Bife do Lombo à Portuguesa ou Bacalhau à Zé do Pipo, como prato principal. A sobremesa foi adoçada com chocolates Regina e com um Parfait de Banana com Chocolate.

Marcas como a Coca-Cola e a cerveja Sagres marcam a sua presença a bordo, servidas em garrafas de vidro e com o rótulo dos anos 70. Também um Porto Graham’s colheita de 1972 foi servido no fim da refeição, em Classe Executiva. A tripulação convidou todos os Clientes a participar no “jogo dos furos” dos chocolates Regina, experiência que foi uma novidade para os mais pequenos e uma nostálgica diversão para os adultos. No entretenimento a bordo, havia filmes da década de 70 e um canal de música do mesmo período.

A TAP pretende continuar a surpreender os Passageiros que viajam no avião “Portugal” e realizará mais voos evocativos dos anos 70 para diferentes destinos da Companhia.?

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.