Home » Agenda » Eventos Locais » Tardes Temáticas nos S.S.do RSB em Lisboa

Tardes Temáticas nos S.S.do RSB em Lisboa

Realizou-se no passado dia 25 de Novembro na sede dos Serviços Sociais do Regimento de Sapadores Bombeiros em Lisboa, a 2ª edição das “Tardes Temáticas” que foi dedicada aos Espaços Confinados.

Depois de uma primeira parte onde se enquadrou os Espaços Confinados face há legislação em vigor e há realidade actual, o orador contou com a participação de diversos elementos da assistência para a análise e discussão de intervenções de emergência e socorro em Espaços Confinados.

Dentro desta, houve ainda oportunidade para avaliar os equipamentos a utilizar no socorro e resgate de vítimas, bem como as novidades desenvolvidas por diversos fabricantes para a realização de intervenções nestes espaços.

Para além de diversos elementos do RSB, estiveram ainda presentes elementos dos GIPS/GNR, bombeiros voluntários e técnicos (THST e P. Civil), num total de cerca de 3 dezenas participantes.
Segundo o Presidente da ASSRSB, Rui Garcia, dado interesse e sucesso do projecto o mesmo terá continuidade em 2015, inclusivamente em Janeiro e Fevereiro para além de novos temas haverá uma repetição dos temas já abordados (ATEX e Espaços Confinados).

Nesta sessão foi anunciado que o projecto terá no mês de Dezembro, uma sessão dedicada aos Equipamentos Respiratórios de Circuito Fechado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.