Site icon Ipressjournal

Tasca da Memória convida à celebração no Dia da Mãe

Tasca da Memória convida à celebração no Dia da Mãe

A ‘Tasca da Memória’, localizado no tradicional Bairro da Ajuda, é o sítio perfeito para almoçar no Dia da Mãe, surpreender e homenagear a mulher mais importante da vida de cada um.

Para assinalar um dia tão importante, a ‘Tasca da Memória’, sugere uma verdadeira experiência gastronómica de excelência, beneficiando da localização privilegiada ao lado da Igreja da Memória e a poucos minutos de inúmeros pontos turísticos tais como o Palácio da Ajuda, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Belém, Jardim Botânico da Ajuda e o Jardim Botânico Tropical, para passear em família.

Inspirado na rica e vasta tradição gastronómica portuguesa, o Menu da Tasca da Memória foi criado a pensar em momentos de partilha à volta da mesa, prestando homenagem às longas refeições em família ou aos pratos confecionados pelas avós. Tudo, com a devida modernidade e contemporaneidade, sem nunca esquecer as raízes.

Para entrada, não faltam os tradicionais petiscos como pasteis de bacalhau, salada de polvo, peixinhos da horta e pica-pau de vitela.

Em seguida, o difícil será escolher o prato principal, com opções de carne e peixe, sugerimos os Filetes de Polvo Panados com Arroz de Tomate, Bife de Atum grelhado, Posta à Mirandesa com Grelos Salteados e Batata a Murro, Bochechas de Porco com Puré de Batata e Espinafres Salteados e, como opção vegetariana, Seitan Grelhada com Legumes da Época.

Para finalizar em grande, não poderiam faltar algumas sobremesas típicas como torta de laranja, , pudim da nazaré e farófias.

O restaurante Tasca da Memória está aberto ao domingo, para almoço das 12h00 às 14h30, e ao jantar, das 19h00 às 22h00.

Partilhe:
Exit mobile version