Home » Desporto » Competições » Team Consilcar aposta no Campeonato de Todo-o-Terreno 2019

Team Consilcar aposta no Campeonato de Todo-o-Terreno 2019

O Team Consilcar, de Edgar Condenso e Nuno Silva, vai estar presente no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno de 2019 na categoria T1. Depois de vários anos a competirem no agrupamento T2, com destaque para as vitórias no último ano na Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e no Troféu do Alqueva, a dupla decidiu colocar um novo desafio na sua carreira.

“É por paixão ao todo-o-terreno que competimos, o nosso objetivo é divertirmo-nos. Mas já fazemos corridas há 30 anos e como em tudo são sempre precisos novos desafios para o bichinho não esmorecer. Há muitos anos que não corríamos em T1 a tempo inteiro, apesar de termos feito algumas provas, e tudo se proporcionou para agora o fazermos”, explicou Edgar Condenso.

A equipa irá contar com um carro com provas dadas, que já tem um título de campeão nacional no currículo, o Opel Mokka Proto que Nuno Matos utilizou na temporada de 2016. Um carro que agradou ao Team Consilcar desde o primeiro momento, equipa que esteve em testes no último fim de semana, em Portalegre. “Gostei bastante do carro e adaptei-me rapidamente. Tem muito potencial, é equilibrado e percebe-se que é um modelo que já foi muito trabalhado ao longo dos últimos anos, o que o coloca num grande patamar de desenvolvimento”, destacou Edgar Condenso.

O piloto salienta ainda as exigências desta nova máquina: “Um carro de T1 obriga-nos a um tipo de condução muito diferente. São carros que nos permitem travar mais tarde, acelerar mais cedo e passar muito mais depressa no mau piso. É um mundo completamente diferente do T2 e no qual vamos ter que evoluir com o decorrer da época.”

A subida à categoria T1 trás novos desafios ao Team Consilcar, ao disputar um campeonato bastante competitivo com uma concorrência com muitos anos de experiência. “O nível do campeonato nacional é muito elevado, temos pilotos de topo, muito experimentados, e carros dos melhores do mundo, por isso, apesar de já estarmos na modalidade há muitos anos, com esta opção, acaba por ser tudo novo para nós. Vamos descobrir-nos, a nós e ao carro, ao longo da época”, frisou Edgar Condenso.
O primeiro desafio é já no próximo fim de semana, 34 e 24 de março, com a Baja TT do Pinhal. “É um prova de teste, que nos vai possibilitar conhecer o carro e perceber como se nivela a concorrência e onde nos encontramos. Queremos desfrutar do Opel Mokka Proto num evento de que gostamos muito, estando junto dos nossos amigos e patrocinadores, aos quais agradecemos continuarem a acreditar em nós e a apoiarem-nos ao longo de todos estes anos. Sem eles nada disto seria possível. Obrigado a todos”, enalteceu o navegador Nuno Silva.

Principais Títulos

Vencedor Taça Ibérica de Todo-o-Terreno T2 – 2018
Vencedor Trofeú do Alqueva T2 – 2018
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2013
1ª vitória mundial de TT da marca Isuzu – Rali Transibérico 2008 em T2

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.