Home » Desporto » Competições » Team Consilcar em três frentes entre Portugal e Grécia
Team Consilcar em três frentes entre Portugal e Grécia

Team Consilcar em três frentes entre Portugal e Grécia

Team Consilcar em três frentes entre Portugal e GréciaO Team Consilcar representado pela equipa Edgar Condenso e Soraia Chambel, participa esta semana com o Ford Ranger Proto, no Rali da Grécia, na 2ª ronda da Taça da Europa FIA de Todo-o-Terreno Bajas, prova que tem lugar a 26 a 28 de maio.

O piloto terá a seu lado Soraia Chambel, vencedora do mais recente curso de navegadores coordenado por Paulo Fiúza, que se estreia com a equipa. “Queremos cada vez mais apostar em jovens talentos, é esse um dos grandes objetivos atualmente do Team Consilcar, e por isso é um gosto poder ter a Soraia na Grécia connosco.

A prova tem início esta quinta-feira, com um Prólogo de 5.95 quilómetros, seguindo-se o Setor Seletivo 1, na sexta-feira, com 216.52 quilómetros. O Rali da Grécia termina no próximo sábado com o Setor Seletivo 2, composto por 220.22 quilómetros. No total, a dupla da Ford Ranger Proto vai contar com 442.69 quilómetros de ação ao cronómetro nos exigentes troços gregos.

Equipa mantém forte aposta nos jovens talentos e alinha em três competições numa única semana.

Para além da presença na Grécia, o Team Consilcar tem uma semana com muita atividade ao cronómetro, com a participação em mais duas frentes na portuguesa Baja de Loulé, que tem lugar dias 27 a 29 de maio. A disputar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de SSV estará Gonçalo Guerreiro aos comandos de um Can-Am X3. Já na Taça Yamaha YXZ 1000R estará a dupla Duarte Silva/Tiago Vieira, ao volante de um Yamaha YZX.

Para Nuno Silva, um dos rostos do Team Consilcar, a satisfação é total: “Estamos em três frentes e em dois países diferentes na mesma semana, com equipas muito motivadas e super profissionais, que contribuem de forma fundamental para projetar a todos os níveis o nome do Team Consilcar e respetivos parceiros. Ao mesmo tempo, sublinhamos mais uma vez a aposta em jovens valores, uma tendência que é já um pilar central no Team Consilcar”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.