Home » Desporto » Competições » Team Consilcar no pódio da Taça da Europa FIA em Itália
Team Consilcar no pódio da Taça da Europa FIA em Itália

Team Consilcar no pódio da Taça da Europa FIA em Itália

Edgar Condenso e Carlos Silva, (Team Consilcar) concluíram a participação na Baja de Itália, terceira ronda do calendário da Taça da Europa FIA de Todo-o Terreno Bajas, que teve lugar este fim de semana, em plano de destaque, com a equipa a concluir a prova em 3º lugar, 7º da geral.

Um resultado de relevo que foi construído ao longo de três dias, quatro Setores Seletivos e um total de 354.35 quilómetros cronometrados, num evento disputado em zonas desconhecidas para a equipa e perante uma concorrência internacional de enorme valia.

“Depois de Espanha e Grécia, desta vez a taça europeia de todo-o-terreno trouxe-nos a Itália. Um território belíssimo, com paisagens fenomenais que foram o berço de uma prova marcada pela dureza dos traçados, em particular com zonas de rios secos bastante difíceis de transpor, e onde a gestão cuidada do ritmo e da mecânica, para colocar a Ford Ranger à margem de problemas, foram decisivos.” destaca Edgar Condenso.

O piloto atribui a importância do resultado para a estrutura: “Terminar a prova no pódio do evento FIA é a melhor recompensa pelo trabalho que toda a equipa tem vindo a realizar ao longo de uma época bastante exigente. Um evento onde cumprimos igualmente o nosso principal objetivo para todas as provas: divertirmo-nos bastante. Aproveito para deixar um agradecimento em especial ao Carlos Silva, que teve uma vez mais um papel importantíssimo no desenhar do resultado final.”

Pelo mesmo diapasão alinha Nuno Silva, outro dos rostos do Team Consilcar, que acompanhou a prova do lado de fora: “São estes desafios que nos permitem evoluir e é muito gratificante ver o esforço e o trabalho desenvolvido por todos ter estes frutos. Agradecemos o incansável apoio dos nossos patrocinadores, equipa, famílias e amigos, fundamentais no percurso do Team Consilcar nos grandes palcos, nacionais e internacionais. Obrigado a todos.”

O próximo desafio do Team Consilcar na Taça da Europa FIA de Todo-o-Terreno Bajas é a Baja da Hungria, quarta prova do calendário da competição, que tem lugar dias 4 a 7 de agosto.

Principais Títulos

Vencedor Taça Ibérica de Todo-o-Terreno T2 – 2018
Vencedor Troféu do Alqueva T2 – 2018
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2013

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.