Home » Agenda » Espetáculos » Teatro e dança no Recreios da Amadora e Cineteatro D. João V
Teatro e dança no Recreios da Amadora e Cineteatro D. João V

Teatro e dança no Recreios da Amadora e Cineteatro D. João V

Os munícipes e visitantes do município da Amadora têm bons motivos no mês de julho, para apreciarem os espetáculos de teatro e dança, que sobem ao palco do Recreios da Amadora e do Cineteatro D. João V.

– 1 e 2 julho

Segunda e terça, às 15h00 e às 21h00

Teatro | Teatro dos Aloés
“Todas as tuas lágrimas não serão suficientes”

O ponto de partida desta criação é uma reflexão sobre o nosso papel face às alterações climáticas. Precisa o planeta de ser salvo por nós? Mas salvo de quê, de quem de nós? Salvo da destruição em massa que nós mesmos infligimos destruindo fauna e flora, contaminando a terra e a água? Mas como pode quem destrói ser chamado a proteger? Nós destruímos
recursos que nos foram generosamente oferecidos e que garantem a nossa subsistência. Ao destruí-los pomos em causa a nossa sobrevivência, e a sobrevivência de outras espécies, mas não a do planeta.

A questão é: a Terra precisa dos humanos para subsistir? Sabemos que não, mas continuamos a agir como se fossemos nós os salvadores da Terra e não os que precisam de ser salvos de si mesmos. Na verdade, a Natureza tem a capacidade de nos destruir mais rapidamente do que nós temos capacidade de a destruir a ela. A água, o nosso bem mais precioso, está a ser usada e contaminada de forma absurda, criando desequilíbrios no ciclo natural da água que durante milénios permitiu a nossa sobrevivência. Somos uma espécie ameaçada por nós próprios. É a nossa sobrevivência que está em causa.

A ação centra-se no quotidiano de uma família comum confrontada com a problemática da escassez de água, e a sua dificuldade em integrar no dia a dia as suas convicções ecológicas.

Local: Recreios da Amadora

Bilhetes à venda na Ticketline e na bilheteira dos Recreios da Amadora no próprio dia, duas horas antes do início do espetáculo.

Org: CMA e Teatro dos Aloés

– 6 e 7 julho

Sábado e domingo, às 15h00 e às 19h00

Dança | Quorum Academy

Espetáculo Final 2024

Fruto de uma parceria com a Câmara Municipal da Amadora e em colaboração com o Quorum Ballet, a Quorum Academy sobe ao palco do Cineteatro D. João V com o espetáculo final do ano letivo 2023/24, onde será apresentado o trabalho de todos os professores e alunos ao longo de mais um ano letivo repleto de criatividade e dedicação.

Local: Cineteatro D. João V

M6 | 10 €

Bilhetes à venda na Ticketline e na bilheteira do Cineteatro D. João V no próprio dia, duas horas antes do início do espetáculo.

Org: CMA e AQK

– 16 a 21 julho

Teatro

7º Amadora Mostra | Mostra de Jovens Criadores de Teatro

Trata-se de uma Mostra de Jovens Criadores de Teatro que visa o apoio a jovens emergentes que desenvolvem projetos na área do teatro e que têm dificuldade em ter à sua disposição espaços de acolhimento com condições técnicas e de divulgação que dignifiquem o seu trabalho. Pretendemos acolher 8 espetáculos em 2024 nesta 7ª Edição de AmadoraMostra, dedicada à Liberdade no contexto das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Local: Recreios da Amadora

Classificação: a definir | Valor ingresso: a definir

Org: CMA e Teatro dos Aloés

– 27 julho

Sábado, às 19h00

Dança | Quorum Dance Company e Companhia Nacional do Kosovo

“AEON” de Daniel Cardoso

O que molda tudo? O que influencia as nossas decisões e define a trajetória das nossas vidas?
O que alimenta os “fantasmas” do nosso passado? Um recurso que não pode ser reabastecido ou recuperado uma vez gasto. Em última análise, a única coisa que não podemos parar ou controlar. Pode parecer uma eternidade dolorosa ou uma fração de segundo e desperdiçamos isso nas coisas que não significam nada para nós, nas coisas que realmente não importam, nas coisas que nos esvaziam

TEMPO. A força implacável que marcha, indiferente aos nossos desejos, imutável à nossa vontade. A essência de uma coisa está nos momentos rendidos para alcançá-la.

E se encontrarmos aquela pessoa preciosa, aquele lugar precioso, aquele momento precioso, onde só desejamos poder congelar o tempo e fazer o relógio parar…

Local: Cineteatro D. João V

M/6 | Valor ingresso: a definir

Bilhetes à venda brevemente na Ticketline e na bilheteira do Cineteatro D. João V, no próprio dia, duas horas antes do início do espetáculo.

Org: CMA e AQK

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.