Site icon Ipressjournal

Teatro na Casa da Música Jorge Peixinho no Montijo

Teatro na Casa da Música Jorge Peixinho no Montijo

“Rebentar na Primavera em 3 Actos” a nova criação da Mascarenhas-Martins com encenação de Maria Mascarenhas e interpretação de André Alves e João Jacinto, na inauguração teatral na Casa da Música Jorge Peixinho, o novo espaço cultural do Montijo.

É também o regresso de Maria Mascarenhas à encenação depois de há um ano, em Maio de 2022, ter assumido a direção de Só há título no final, um espetáculo que partia de diversos testemunhos de cidadãos do Montijo e que tinha, por isso, uma enorme ligação à população local. Agora, o rumo é outro, numa proposta que deixa cair a importância do texto e que estabelece uma relação muito maior à dimensão sensorial, àquilo que os corpos dizem, à importância da música, ao onírico.

Sinopse

Fazer explodir coisas na Primavera. À primeira vista, pode parecer que quero rebentar com tudo na Primavera. Acho que já quis. Mas não era uma vontade exclusiva desta estação, era o ano inteiro. Agora é mais isto: dar de beber (à dor), apanhar sol com os pés bem enterrados na terra e esperar. Um novo corpo há-de rebentar na Primavera.

Maria Mascarenhas

Ficha artística e técnica

Dramaturgia e encenação: Maria Mascarenhas
Interpretação: André Alves e João Jacinto
Música: Diogo Sousa, Levi Martins e Sérgio Mendes
Luz: Maria Mascarenhas
Espaço cénico: Artur Larugo
Guarda-roupa: Ana Simão
Apoio técnico: HC Produções
Som: André Eusébio

Direção de produção: Levi Martins e Maria Mascarenhas
Produção executiva Maria Julieta Almeida
Comunicação: Miguel Branco
Design gráfico: António Santiago
Fotografia: Luana Santos

Uma produção: Companhia Mascarenhas-Martins

A Companhia Mascarenhas-Martins é uma estrutura financiada pela República Portuguesa — Cultura / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal do Montijo e Junta de Freguesia da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro

Partilhe:
Exit mobile version