Home » Cultura » Teatro » Teatro Nacional São João estreia Despertar da Primavera
Teatro Nacional São João estreia Despertar da Primavera
Teatro Nacional São João estreia Despertar da Primavera

Teatro Nacional São João estreia Despertar da Primavera

O Teatro Nacional São João no Porto estreia na próxima quinta-feira, 13 de julho, “Despertar da Primavera, uma Tragédia de Juventude” a peça de Frank Wedekind, na versão do Teatro Praga.

Despertar da Primavera, uma Tragédia de Juventude estará em cena no Teatro Nacional São João (TNSJ) até ao dia 23 de julho, expondo os demais conflitos que um grupo de jovens vive durante a sua adolescência, sob um argumento sinestésico que conta com a tradução de José Maria Vieira Mendes.

O espetáculo marca o regresso do Teatro Praga ao palco do TNSJ, passados dez anos da estreia absoluta de O Avarento ou A Última Festa. O preço dos bilhetes varia entre os 7,5 euros e os 16 euros.

A cor rosa choque – capaz de espelhar o deslumbramento da juventude – prepara-se para tomar conta do palco da Casa, às quartas e sábados, às 19h00; quintas e sextas, às 21h00; e domingos, às 16h00, através da interpretação de André e. Teodósio, Cláudia Jardim, Cláudio Fernandes, Diogo Bento, João Abreu, Mafalda Banquart, Odete, Óscar Silva, Patrícia da Silva, Pedro Zegre Penim, Rafaela Jacinto, Sara Leite e Xana Novais.

A peça de 1891, vai contar com tradução em Língua Gestual Portuguesa (LGP), no dia 16 de julho. Haverá ainda espaço para crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos aprenderem um pouco mais sobre o espetáculo do dramaturgo alemão, através da participação numa oficina criativa, preparada especialmente para estimular a criatividade dos mais novos, agendada também para o dia 16 de julho, entre as 15h30 e as 17h30.

O Teatro Nacional São João (TNSJ) é, desde 2007, uma Entidade Pública Empresarial, assumindo ainda a responsabilidade da gestão de mais dois espaços culturais da cidade do Porto: Teatro Carlos Alberto e Mosteiro São Bento da Vitória. O TNSJ é o único membro português na União dos Teatros da Europa (UTE), organização que congrega alguns dos mais importantes teatros públicos do espaço europeu, integrando o Conselho de Administração da entidade.

TNSJ: Dilemas da juventude elevados ao expoente máximo em Despertar da Primavera

Espetáculo: Despertar da Primavera, uma Tragédia de Juventude
Local: Teatro Nacional São João
Datas: Entre 13 e 23 de julho
Preço: Entre os 7,50 euros e os 16 euros

Horário:

Quartas e sábados, às 19h00
Quintas e sextas-feiras, às 21h00
Domingos, às 16h00

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.