Home » Atualidade » Nacional » Tecnologia Portuguesa equipa bicicletas eletricas nos Estados Unidos

Tecnologia Portuguesa equipa bicicletas eletricas nos Estados Unidos

A portuguesa Bikeemotion, criadora da solução tecnológica que permite localizar em tempo real uma bicicleta, uma solução inovadora totalmente desenvolvida em Portugal, já tem o sistema a funcionar num parque de 200 bicicletas elétricas partilhadas Bewegen, na cidade de Birmingham no Alabama.

A apresentação oficial do sistema de bicicletas elétricas Bewegen, em Birmingham, começou com uma conferência de imprensa, após a qual se seguiu um passeio de bicicleta considerado histórico, que reuniu cerca de 200 utilizadores, acompanhados pelas principais autoridades da cidade norte americana.

A Bewegen, um consórcio na área de negócio de transporte partilhado, vai instalar o sistema em Portugal, na cidade de Lagoa no Algarve, ainda este Outono, um parque de bicicletas elétricas com a tecnilogia Bikeemotion.

As bicicletas elétricas vão ser disponibilizado aos habitantes de Lagoa e visitantes da região, numa parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa e a Bewegen. O parque de bicicletas elétricas partilhadas, instalado em Lagoa vai ser gerido pela empresa WeGoShare, o parceiro operacional português da Bewegen.

Sobre a Bikeemotion

O Bikeemotion resulta de um consórcio português criado em 2011 baseado numa ideia central, dar flexibilidade aos utilizadores de bicicletas partilhadas para que possam deixar as bicicletas onde desejarem. A solução agora integrada no sistema Bewegen foi desenvolvida nos últimos 4 anos e baseia-se na utilização de GPS em tempo real.

O consórcio é formado por 4 entidades, a Micro I/O, empresa de produtos e soluções eletrónicas, o Grupo Maisis, fornecedores de Sistemas de Informação, a Ubiwhere, empresa de software e I&D, e a Universidade de Aveiro.

Sobre a Bewegen:

Fundada por Alain Ayotte, um apaixonado promotor de bicicletas partilhadas e mobilidade urbana, a Bewegen fornece um sistema flexível de veículos partilhados, pioneiro a nível mundial. Podemos chamar-lhe: a evolução das bicicletas partilhadas.

As bicicletas eletricamente assistidas de nova geração, em combinação com tecnologia de ponta, oferecem a solução que muda o paradigma de transporte. A tecnologia da Bewegen está a abrir as portas de novos mercados às bicicletas públicas e a mudar para melhor o transporte urbano no mundo. A Bewegen resulta da parceria empresas que são líderes na sua área, tais como: Procycle (Rocky Mountain, Miele e bicicletas Evox), Bikeemotion (Solução TI) e Designs Industriais Michel Dallaire. www.bewegen.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.