Home » Economia » Empresas » Tecnologia Siemens no Storage InovGrid da EDP em Évora

Tecnologia Siemens no Storage InovGrid da EDP em Évora

A Siemens venceu o concurso para o Storage InovGrid da EDP Distribuição em Évora, um projeto-piloto que assenta num sistema de armazenamento com baterias estacionárias para ser integrado numa rede de distribuição de energia em média tensão.

O sistema, que também vai estar ligado à Universidade de Évora, melhorará a qualidade de serviço e servirá como prova de conceito e como montra tecnológica no âmbito do universo Inovgrid, informa Siemens em comunicado.

O sistema Siestorage – Siemens Energy Storage a fornecer à EDP Distribuição vai ser uma customização da solução base, com recurso a engenharia nacional, para que seja adaptada às exigências do projeto em causa com funcionalidades muito específicas.

O desenvolvimento da solução para este projeto, em regime chave-na-mão, irá ainda promover a criação de competências locais na importante área do armazenamento de energia e micro-redes. Esta solução terá uma potência de 472 kW e uma capacidade de armazenamento de 360 kWh, garantidos até ao fim de ciclo de vida do projeto (EOL).

O projeto-piloto Storage InovGrid de Évora, que decorre no âmbito do InovGrid, arrancou no mês de Março e reflete os benefícios das redes inteligentes, designadamente uma maior eficácia operacional do operador da rede de distribuição.

No contexto deste projecto-piloto, grande parte dos benefícios técnicos proporcionados pelo Siestorage está associada à operação da rede, merecendo especial atenção questões como a continuidade de serviço proporcionada por sistemas de armazenamento não convencionais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.