Home » Sítios & Viagens » Destinos » Tendências de viagem dos portugueses para 2023
Tendências de viagem dos portugueses para 2023

Tendências de viagem dos portugueses para 2023

Algarve, Lisboa e Porto lideram os destinos domésticos que são tendência para 2023 entre os portugueses. Paris, Londres e Amesterdão entre as principais cidades internacionais que chamaram a atenção dos portugueses para o próximo ano.

À medida que nos aproximamos do final do ano, os portugueses já estão a fazer planos de viagem para 2023. A Airbnb está hoje a partilhar o que o próximo ano tem reservado para as viagens.

Quando se trata de ficar perto de casa, destinos quentes e à beira-mar, tais como algumas cidades algarvias, lideram o ranking de tendências de destinos domésticos para o próximo ano entre os portugueses:

Quarteira
Lisboa
Porto
Albufeira

Em 2023, os portugueses também pretendem dar uso ao seu passaporte, e os seguintes destinos tornaram-se nos principais spots internacionais para o próximo ano:

Paris, França
Londres, Reino Unido
Amesterdão, Países Baixos
Nova Iorque, EUA
Roma, Itália
Barcelona, Espanha

Uma análise prévia da pesquisa flexível na Airbnb destaca uma aceleração das tendências de viagem sustentáveis e descentralizadas na Airbnb na Europa, que são impulsionadas principalmente por hóspedes europeus. O perfil dos hóspedes que utilizam a Airbnb na Europa é mais europeu do que em qualquer ponto da história da Airbnb. Como o perfil de hóspedes da Airbnb na Europa se tornou mais europeu, as viagens tornaram-se mais dispersas.

A Airbnb lançou as suas ferramentas de pesquisa flexível Categorias (maio 2022), Sou Flexível (maio 2021) e Sou (Ainda Mais) Flexível (novembro 2021) para criar uma nova forma de pesquisa de viagens e fornecer uma solução tecnológica ao turismo de massas, ajudando os hóspedes a descobrir casas e comunidades para além dos saturados pontos turísticos e em diferentes alturas do ano. Cerca de 1 em cada 20 estadias na Airbnb estão atualmente reservadas utilizando caraterísticas de pesquisa flexível.

O início de um novo ano também é uma oportunidade única de ganhar um rendimento extra e, com isso, talvez pagar uma viagem a um destes destinos tendência.

Em novembro, a plataforma tornou ainda mais fácil anunciar uma casa na Airbnb através da Airbnb Start, que oferece aos anfitriões conselhos personalizados de um Superhost, a opção de escolher um anfitrião experiente para a sua primeira estadia e o acesso rápido aos agentes de apoio ao cliente. Disponibilizou também mais cobertura com a AirCover para anfitriões, que triplicou a proteção contra danos de 3 milhões de dólares e aumentou a verificação da identidade dos hóspedes, entre outras proteções importantes tanto dentro como fora de casa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.