Home » Economia » Prémios & Premiados » Terceiro Atelier de Inovação promovido pelo Crédito Agrícola
Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola
Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola

Terceiro Atelier de Inovação promovido pelo Crédito Agrícola

O Cine-Teatro de Benavente, recebe no próximo dia 13 de Julho, o terceiro de quatro Ateliers de Inovação, dedicado aos cereais, uma iniciativa do Crédito Agrícola e da INOVISA, no âmbito do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” com uma visita ao COTArroz, o Centro Operativo e Tecnológico do Arroz.

O Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola tem por objectivo, premiar projetos de inovação promovidos por mais do que uma entidade. A 4.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” inclui a categoria “Inovação em Colaboração”.

A participação nesta categoria, dedicada a projetos de inovação, requer a participação dos seus promotores nos Ateliers de Inovação. Estes consistem em workshops gratuitos para apoiar projectos de inovação em fileiras estratégicas nacionais, cereais, floresta, hortofruticultura e produção animal, a colocar no mercado produtos e serviços de sucesso cobrindo temáticas como: performance de equipa, proposta de valor, comunicação e disseminação.

Em cada atelier serão eleitos três projectos que ficarão automaticamente a concurso, cujo prémio é de 5000 euros, por projecto vencedor.

Com a categoria “Inovação em Colaboração”, o “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” pretende apoiar projectos de inovação, a iniciar, em curso ou terminados, promovidos por mais do que uma entidade. São exemplos de projetos com enquadramento nesta categoria projetos de Cooperação para a Inovação (PRODER), futuros Grupos Operacionais (PDR2020), projetos I&DT Aplicada (QREN) e outros projectos não necessariamente co-financiados. O próximo atelier será o último, e terá lugar no dia 18 de Julho, em Santarém, e é dedicado à fileira da produção animal.

Além da categoria “Inovação em Colaboração”, existem mais quatro categorias: Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal.

Será ainda atribuído um prémio de reconhecimento especial a uma entidade (empresário individual, Sociedade, Associação, Fundação, Organização não-governamental, Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, organismo da Administração pública) ou ao projecto submetido por Associado(s) do Crédito Agrícola que se destaque dos demais. A análise dos projectos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade.

As candidaturas ao “Prémio Empreendedorismo e Inovação” terminam a 24 de Julho. Os vencedores de cada categoria e o reconhecimento especial receberão cinco mil euros.

A informação sobre o Prémio, incluindo as inscrições nos Ateliers de Inovação, está disponível em www.premioinovacao.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.