Site icon Ipressjournal

Teresa Bonvalot e Yolanda Sequeira vão a Tóquio

Teresa Bonvalot e Yolanda Sequeira vão a Tóquio

As surfistas portuguesas Teresa Bonvalot e Yolanda Sequeira, passaram à final de qualificação dos ISA World Surfing Games, que tem estado a decorrer em El Salvador, juntando-se a Frederico Morais, na equipa de surf português que vai estar presente nas olimpíadas de Tóquio.

Esta conquista garante um lugar no “top 7” deste evento, o mais importante na corrida para Tóquio, e, automaticamente, a qualificação olímpica.

As surfistas portuguesas juntam-se a Frederico Morais na equipa olímpica portuguesa e há também a possibilidade de qualificar Vasco Ribeiro, ainda em competição nos ISA World Surfing Games 2021.

João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf era, ainda assim, talvez o mais emocionado de toda a comitiva que testemunhou este momento histórico em La Bocana. “O resultado de hoje é magnífico, mas não surge por acaso: é fruto do trabalho desta Direção que nos últimos 9 anos ajudou a elevar o surf nacional ao mais alto nível. E estivemos muito perto de qualificar uma equipa completa. Não o conseguimos por erros de julgamento, mas o que interessa é que a Teresa e a Yolanda estão na final do evento de qualificação, com claras hipóteses de ainda ir mais longe, e são olímpicas. O surf português está de boa saúde e em grande forma!”, declarou João Aranha.

(Atualização): No final do ISA World Surfing Games, o Mundial de Surf, Yolanda Hopkins sagrou-se vice-campeã do Mundo e Teresa Bonvalot conquistou a medalha de bronze, Portugal foi terceiro classificado.

Partilhe:
Exit mobile version