Home » Economia » Marcas » Terra Nostra lança o Leite de Vacas felizes
Terra Nosta leite de vacas felizes
Terra Nosta leite de vacas felizes

Terra Nostra lança o Leite de Vacas felizes

A BEL Portugal, detentora da marca açoriana de latícinios Terra Nostra, anunciou o investimento de 5 milhões de euros na nova linha de produção de leite, para o lançamento do Primeiro Leite de Pastagem

A empresa inaugurou esta semana, uma nova unidade de produção de leite, na fábrica da Ribeira Grande em São Miguel, Açores, que vai produzir o Terra Nostra Leite de Pastagem, um leite puro, rico e exclusivo de produtores certificados, de vacas que vivem ao ar livre e comem erva fresca nos 365 dias por ano.

A celebração do lançamento do novo Leite de Pastagem contou com a presença de entidades governamentais da região autónoma dos Açores e de Portugal Continental.

Terra Nostra acredita que vacas felizes agradecem com melhor leite e o melhor leite vem da Pastagem. Assente na mensagem “Fazer o Bem, bem feito”, o Leite de Pastagem Terra Nostra é um leite parceiro da Associação Portuguesa dos Nutricionistas que reconhece o pioneirismo da naturalidade e riqueza nutricional deste produto. Rico em proteína, cálcio e fonte de fósforo, este leite é exclusivo dos produtores certificados do Programa Leite de Vacas Felizes.

Foi durante o ano 2015 que Terra Nostra apresentou o seu Programa Leite de Vacas Felizes, uma iniciativa em cooperação com os produtores de leite açorianos. Este Programa visa a produção do melhor leite, garantindo a pastagem 365 dias por ano, com as melhores práticas de produção leiteira, os mais rigorosos critérios de qualidade, sustentabilidade e bem-estar animal.

Todos os produtores do Programa são auditados por uma entidade externa, a SGS, responsável pela sua certificação. O programa foi recentemente premiado pela ONG Britânica, Compassion in World Farming, pelo compromisso da marca com o bem-estar animal.

O novo Leite de Pastagem Terra Nostra apresenta-se com uma embalagem inovadora, única no mercado de leite nacional: elegante e mais funcional, conta também com a primeira tampa de origem biológica da Europa, em leite.

“Terra Nostra tem como missão fazer o Bem, bem feito, agindo como um dos principais embaixadores da sua origem, os Açores. Terra Nostra é uma marca líder no mercado de queijo, com mais de 60 anos de história. O lançamento do Leite de Pastagem, exclusivo de produtores certificados do Programa Leite de Vacas Felizes, traz ao mercado um leite puro e rico em nutrientes, com as melhores práticas para uma produção sustentável. O Leite de Pastagem representa o progresso do regresso às origens”, revela Ana Cláudia Sá, Diretora Geral de Bel Portugal.

“O Leite de Pastagem Terra Nostra é sobre fazer o Bem: para os Açores, para os nossos produtores e para o bem-estar dos nossos animais. É um leite que vem responder à crescente procura de produtos mais naturais e saudáveis, assegurando a pastagem 365 dias por ano. Hoje a marca Terra Nostra criou um novo segmento de mercado: o Leite de Pastagem” – refere Paula Gomes, Diretora de Marketing da Bel Portugal.

“Inaugurámos este lançamento celebrando com 10.000 famílias da cidade da Ribeira Grande, oferecendo em primeira mão o nosso Leite de Pastagem Terra Nostra, em forma de agradecimento pelas dedicação durante os últimos 67 anos, nas três gerações de homens e mulheres que já passaram pelas linhas da fábrica. Este lançamento será suportado por uma forte campanha de comunicação em TV, rádio, digital, mupis e pontos de venda durante os próximos meses, representando o maior investimento de sempre da marca”, conclui.

Com este lançamento Terra Nostra vem reinventar o mercado do leite, fazendo o Bem, bem feito. Vacas felizes agradecem com melhor leite e o melhor leite vem da Pastagem.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.