Home » Atualidade » Mundial » Testado com sucesso o primeiro avião elétrico
Testado com sucesso o primeiro avião elétrico
Eviations Alice: Primeiro voo de uma aeronave de passageiros totalmente elétrica

Testado com sucesso o primeiro avião elétrico

“Alice”, o primeiro avião totalmente elétrico, projetado e construido pela Eviation Aircraft, completou com sucesso o seu voo inaugural em Moses Lake, Washington, nos EUA. O ‘Alice’ descolou ontem às 4:10 pm CEST (15h10, hora de Lisboa) do Aeroporto Internacional de Grant County (MWH), voando durante um total de oito minutos e atingindo uma altitude de 3.500 pés.

Face ao sucesso do projeto “Alice”, a DHL, multinacional especialista em distribuição e logística, já encomendou doze destes aviões de carga elétricos, destinados à rede global de aviação da DHL Express, apostando fortemente na redução da pegada de carbono, visando a constituição de uma rede aérea de emissões zero.

John Pearson, CEO da DHL Express, afirmou: “As nossas felicitações à Eviation pelo sucesso do primeiro voo do ‘Alice’! A conclusão deste primeiro voo confirma a nossa convicção de que a era da aviação sustentável chegou.

Com a nossa encomenda de 12 aviões de carga elétricos ‘Alice’, estamos a investir no nosso objetivo global de logística de emissões zero. A gama e a capacidade do ‘Alice’ tornam este avião numa solução sustentável única para a nossa rede global de aviação, apoiando a nossa aspiração de dar um contributo substancial para a redução da nossa pegada de carbono e, em última análise, alcançar emissões zero até 2050.

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 81 mil milhões de euros em 2021. Com práticas comerciais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o ambiente, o Grupo dá uma contribuição positiva para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar uma logística com emissões zero até 2050.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.