Home » Economia » Imobiliário » The Class Conference no Convento do Beato em Lisboa
The Class Conference no Convento do Beato em Lisboa

The Class Conference no Convento do Beato em Lisboa

A conferência internacional “The Class Conference”, que terá lugar a 15 e 16 de novembro, no Convento do Beato, em Lisboa, é promovida pela Uniplaces, a plataforma online para alojamento de estudantes universitários, anfitriã desta edição.

A iniciativa é organizada pela plataforma The Class of 2020, líder na Europa e think tank para todos os assuntos relacionados com o alojamento de estudantes universitários. Trata-se do maior evento internacional de habitação universitária em todo o mundo, e que será realizado pela primeira vez em Portugal.

“O mercado das residências de estudantes em Portugal é cada vez mais atrativo para investidores internacionais, pois o número de estudantes estrangeiros no nosso país cresce ano após ano”, explica Miguel Santo Amaro, cofundador da Uniplaces. “A oferta de alojamento para estudantes no nosso país ainda está muito concentrada em alojamentos privados, e cidades como Lisboa, Porto e Coimbra estão no radar dos investidores internacionais”.

Em Portugal, a escassez de camas para o alojamento de estudantes nacionais e internacionais é notória. Este é, desta forma, um setor em crescimento e que pressupõe um investimento de pouco risco com elevados rendimentos a médio prazo.

Desde o final de 2016 que várias empresas internacionais e nacionais anunciaram o investimento em projetos imobiliários que incluem a construção de residências para alunos em várias cidades, com o objetivo de colmatar o défice na oferta deste produto imobiliário em Portugal.

“No total, existe uma previsão superior a 750 milhões de euros anunciados em vários investimentos no mercado das residências para estudantes, o que mostra o potencial deste segmento no que se refere ao investimento imobiliário no país. O Web Summit teve um impacto de cerca de 200 milhões na economia, e estes investimentos imobiliários representam um número mais do que três vezes superior a esse valor”, sublinha ainda Miguel Santo Amaro.

Programa que reúne universidades, investidores e outros stakeholders

“Building Bridges Over Growing Barriers” é o tema da edição deste ano da conferência internacional que tem como objetivo construir um ecossistema onde cidades, universidades e o setor imobiliário se juntam de forma a melhorar a experiência dos estudantes na Europa.

Entre os oradores confirmados para os painéis de discussão, encontram-se:

· Eduardo Marçal Grilo, ex-Ministro da Educação e atual Diretor da Fundação Calouste Gulbenkian;

· Jo Ritzen, ex-Ministro da Educação da Holanda;

· Miguel Fontes, CEO da Start Up Lisboa;

· Chris Holloway, Diretor-geral da Nexo, empresa de residências universitárias em Madrid;

· Gunther Schmidt, CEO da Medici Living, empresa alemã que promove a partilha de alojamento;

· David Tigg, Diretor-geral da Tigg Coll Architects;

· Paloma Lisboa, Head of Student Accommodation da Kings College London;

· Davide Dattoli, Cofundador da Talent Garden, empresa italiana de coworking.

Para aceder ao programa completo da edição de 2017 da “The Class Conference”, em Lisboa, clique aqui.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.