Home » Cultura » Exposições* » “The Floor is Lava” de Ernest Zacharevic na Galeria Underdogs

“The Floor is Lava” de Ernest Zacharevic na Galeria Underdogs

A Galeria Underdogs anuncia “The Floor is Lava”, a terceira exposição individual e a estreia em Lisboa do artista lituano Ernest Zacharevic.

Após um ano em que vimos o seu trabalho ganhar forma em paredes no Havaí, Nova Iorque, Los Angeles, Penang e Singapura, e projectos com a Juxtapoz e SCOPE, Ernest Zacharevic regressa à Europa para a sua primeira residência artística em Lisboa, durante a qual irá apresentar um corpo de trabalho inteiramente novo.

Usando como título o nome de um jogo infantil internacional, no qual os jogadores imaginam que o chão é feito de lava incandescente e têm que evitar tocá-lo a qualquer custo, procurando refúgio em algo que se encontre acima dele, The Floor is Lava alude à imaginação sem restrições e à nostalgia pertencente à nossa adolescência, muitas vezes perdida na idade adulta.

Sobre o artista:

Ernest “ZACH” Zacharevic é um artista lituano que combina técnicas de belas-artes com uma paixão em criar arte no exterior.

A experimentação encontra-se no centro do seu estilo, sendo a única verdadeira constante a sua dedicação a conceitos em permanente mudança. Seguindo a direcção apontada pelas ideias, Zacharevic remove as restrições das fronteiras artísticas, movendo-se de forma livre entre os suportes da pintura a óleo, instalação, escultura, e a pintura a spray e stencil, de modo a produzir composições interessantes e emocionantes, tanto dentro como fora do espaço da galeria.

No espaço público, Zacharevic interessa-se pela interacção entre murais e a paisagem urbana; os seus conceitos surgindo como parte de uma resposta espontânea ao meio envolvente e à sua comunidade. www.ernestzacharevic.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.