Home » Hotelaria & Resorts » The Oitavos Hotel de 5 estrelas exclusivo e sustentável
The Oitavos Hotel de 5 estrelas exclusivo e sustentável
The Oitavos Hotel de 5 estrelas exclusivo e sustentável

The Oitavos Hotel de 5 estrelas exclusivo e sustentável

O The Oitavos, Hotel de cinco estrelas inaugurado em 2010, pela família Champalimaud, continua a apostar em técnicas inovadoras que permitem a redução da pegada CO², economizar energia e minimizar o uso de plásticos.

Uma das maiores atrações do hotel é a piscina exterior de água salgada que possui um sistema de aquecimento da água através da energia gerada pelos refrigeradores dos ares-condicionados dos quartos e das áreas comuns. Este sistema de água salgada aquecida, para além de aquecer a água e proporcionar uma experiência diferenciadora e agradável aos seus hóspedes, também representa uma economia de energia de 70%.

O The Oitavos tem como objetivo a redução do uso de plástico e a utilização de plástico reutilizável em eventos é uma das premissas do hotel. O hotel não dispõe de palhinhas e nenhum dos acessórios de quarto (chinelos de quarto, roupões de banho, copos de dentes) está acondicionado em sacos de plástico. Também o saco para a lavandaria é de pano.

Ainda em 2020, está prevista uma instalação de 399 painéis fotovoltaicos que permitirão um consumo de energia de 155.158 kWh, o que representa 5,6% da energia total do hotel.

Sobre o The Oitavos

Localizado a apenas 20 minutos a oeste de Lisboa e do aeroporto, com vista sobre a costa ocidental do Atlântico, este hotel de design contemporâneo está situado dentro do Parque Nacional Sintra Cascais, foi projetado com linhas elegantes, está perfeitamente integrado no ambiente natural que o rodeia. O The Oitavos é uma unidade muito especial para estadias de lazer ou negócios, oferece inúmeras experiências de gastronomia, um serviço completo de spa e instalações para conferências. Situado n Quinta da Marinha, a propriedade possui um centro equestre, um health club e um racket club de topo, para além do campo de golfe Oitavos Dunes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.