O grupo The Social Hub inaugura no próximo dia 1 de Março, na cidade do Porto, a sua primeira unidade hoteleira de quatro estrelas, em Portugal, com um modelo de espaço inovador no País, destinado à crescente comunidade de nómadas digitais e jovens profissionais, mas também aos viajantes e aos locais.
Situado no Bonjardim, a poucos metros da Avenida dos Aliados e do Mercado do Bolhão, no coração da vida cultural do Porto, o The Social Hub chega a esta cidade como um fator de mudança na sua paisagem. Concebido para gerar valor para a comunidade, o novo hub capta a essência da paixão pela vida e do espírito inovador, trazendo consigo inúmeras iniciativas e programas de aprendizagem, networking, valorização e empreendedorismo para toda a região.
Com um rooftop icónico, uma vasta oferta de serviços e um compromisso de colaboração com a comunidade onde se insere, o The Social Hub abre caminho a uma nova era de criatividade e interação social no Porto.
Esta nova unidade inclui 310 quartos, dos quais 271 são quartos de hotel de quatro estrelas e 39 são apartamentos residenciais com um máximo de 2 quartos. Também oferece mais de 580 metros quadrados de espaço de coworking para até quase 100 pessoas e quase 450 metros quadrados de espaços flexíveis para reuniões, incluindo um auditório para eventos. Os espaços foram concebidos com um único objetivo: integrar os diversos membros da sua comunidade, oferecendo experiências e instalações adaptadas às suas necessidades.
Os visitantes podem escolher entre estadias curtas ou prolongadas, alojamento para estudantes e até usufruir de um espaço de coworking através de uma série de opções de adesão, os quais incluem 10 espaços para escritórios privados. Além disso, os apreciadores de boa comida, também podem desfrutar da oferta gastronómica do hotel, uma vasta oferta de Food & Beverage.
Com este seu primeiro hotel no Porto e outra propriedade, em desenvolvimento em Lisboa, o The Social Hub continua a crescer a um ritmo acelerado. A marca continua a crescer a um bom ritmo, incluindo na Península Ibérica, juntando-se a 19 outras propriedades em funcionamento em cidades europeias vibrantes como Amesterdão, Barcelona, Berlim, Florença, Madrid, Paris, San Sebastian e Viena, entre outras.
Recentemente certificado pela B Corp, o The Social Hub reúne os seus diversos hóspedes através de um modelo único criado para gerar um impacto social positivo. Com viajantes, estudantes, empresários e habitantes locais sob o mesmo teto, o grupo desenvolve mais de 5500 experiências comunitárias por ano, impactando mais de 100 mil pessoas, que passarão agora a incluir também a cidade do Porto, concebidas para promover conexões, integrando desde cursos de línguas e de culinária, até à formação de competências. Este hub também acolherá bolseiros da sua TSH Talent Foundation, destinada a capacitar os agentes de mudança que enfrentam barreiras às oportunidades.