The Vine House, é a mais recente aposta de enoturismo do grupo Sogevinus. Situada na Quinta de São Luiz, em Adorigo, Tabuaço, esta unidade de alojamento, que dispõe de 11 quartos, resulta da recuperação de uma antiga casa de família com raízes na produção de vinho do Porto.
Este projeto nasceu na Quinta de S. Luiz, onde são produzidos alguns dos melhores vinhos daquela que é a Casa mais antiga de vinho do Porto – a Kopke, fundada em 1638, ainda antes da demarcação oficial desta região.
Junto aos muros que sustentam as vinhas histórias e a sabedoria de várias gerações, a The Vine House proporciona aos hóspedes a oportunidade de imergir na atmosfera única de uma quinta que dedica o seu dia-a-dia, à criação de produtos tão distintos como os vinhos do Porto e os vinhos DOC Douro.
Para além da vista, a piscina infinita The Vine House, foi desenhada para ser um refúgio nos dias mais quentes. A mancha de água translúcida está debruçada sobre o rio Douro e conta com uma fantástica vista panorâmica sobre a região vinhateira, regulamentada e demarcada, mais antiga do mundo.
Junto à água chegam petiscos com a assinatura do chef Vítor de Oliveira, responsável pelo restaurante Quinta de São Luiz by Chef Vítor de Oliveira. Aberto há sensivelmente um ano, o conceito gastronómico aplicado toma o Douro como inspiração, as tradições da região e os sabores trabalhados e apresentados de forma informal e orgânica, são também a identidade do projeto.
À beira da piscina infinita, chegam tábuas de sabores onde não faltam as frutas, os enchidos e os queijos, entre outras deliciosas propostas disponíveis na carta. Os vinhos da Quinta de São Luiz não são, naturalmente, exceção.
Da importante lista de experiências disponíveis, é possível fazer uma prova de vinhos, uma visita aos principais pontos de interesse da quinta, como o são a Casa do Alambique, a Vinha da Rumilã, a Capela de Santa Quitéria, as típicas “Ginas, as cubas de inox e os balseiros, a Adega Boutique, e os antigos lagares. Existe ainda um terraço com vista rio, uma loja de vinhos para os apreciadores e a possibilidade de fazer piqueniques.