Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Thomson Airways abriu rota de Birmingham para o Porto Santo

Thomson Airways abriu rota de Birmingham para o Porto Santo

A Thomson Airways iniciou na passada segunda feira (25), uma ligação direta de Birmingham, no Reino Unido, para o Porto Santo. A operação, de carácter sazonal, será realizada com uma frequência semanal, até 28 de setembro de 2015, sendo retomada em maio de 2016.

Esta ligação passa a ser a terceira ligação direta do Reino Unido para o Porto Santo, operada pela companhia aérea do grupo TUI que já voa atualmente de Londres Gatwick e Manchester.

A Thomson Airways foi em 2014 a maior transportadora no Aeroporto do Porto Santo, tendo transportado mais de 22 mil passageiros. A companhia tem registado crescimentos sucessivos ao nível do volume de tráfego, com um crescimento de 25% em 2014 e atingindo uma quota de mercado de 20%, no referido ano.

Por sua vez, o mercado britânico é o maior mercado externo do Aeroporto do Porto Santo, com uma quota de mercado de 22% em 2014. Em 2014 foram registados mais de 23 mil passageiros com origem/destino ao Reino Unido no Aeroporto do Porto Santo, o que representou um acréscimo superior a 20% face a 2013.

Esta operação representa um acréscimo de mais de 3 mil lugares oferecidos do Reino Unido, para este Verão IATA de 2015.

Para assinalar esta nova rota, o Aeroporto do Porto Santo dará as boas vindas aos passageiros à chegada do voo Inaugural oferecendo flores e vinho Madeira.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.