Home » Sítios & Viagens » Férias » TikTok inspira à descoberta de destinos turísticos
TikTok inspira à descoberta de destinos turísticas

TikTok inspira à descoberta de destinos turísticos

O TikTok está a destacar-se como nova ferramenta, na descoberta e planeamento de viagens, com a comunidade global a utilizar cada vez mais plataforma de entretenimento para procurar inspiração para viagens, encontrar o próximo destino de férias, restaurantes, atrações e muito mais.

Com o #TravelTok a atingir mais de 8,8 mil milhões de visualizações e o #TikTokMadeMeBookIt a alcançar cerca de 121 milhões de visualizações, é comprovada a importância que tem o envolvimento da comunidade, que todos os dias mostra os destinos mundiais através da sua própria lente, apresentando paisagens/cenários autênticos e sem filtros, culturas e locais a uma plataforma global.

Os amantes de viagens encontram no TikTok ajuda para descobrir o próximo destino de viagem e procuram inspiração para usufruir sozinhos ou oferecer aos mais próximos produtos relacionados com viagens, de acordo com o Marketing Science EU Travel Vertical Research, realizado pela Walnut Unlimited.

Os dados mostram ainda que 74% dos utilizadores consideram que os conteúdos de viagens/férias na plataforma são criativos e 72% consideram-nos interessantes. Além disso, 77% dos inquiridos destacam o papel da plataforma na descoberta de um destino ou produto relacionado com viagens.

“O TikTok está a tornar-se a num novo caminho para descobertas, sendo que, e em nenhuma outra área isto é tão verdadeiro como na área das viagens e no turismo. Quase 50% dos utilizadores compraram um produto relacionado com férias ou viagens depois de terem sido inspirados por conteúdos visualizados na plataforma, sendo que 74% dessas compras não foram planeadas”, afirma Stuart Flint, Head of Global Business Solutions for Europe at TikTok. “Este fenómeno está a criar uma oportunidade incrível para as marcas de viagens, mas também para as organizações de turismo, de chegarem a novos públicos, que estão já à procura de inspiração”, concluiu.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.