Home » Cultura » Artes Plásticas » Tintin aos oitenta e cinco anos, vai ser personagem até 2050

Tintin aos oitenta e cinco anos, vai ser personagem até 2050

Cumpriram-se ontem (10 Janeiro) os 85 anos de Tintin, a personagem de banda desenhada criada pelo belga Hergé (George Remi), o criativo que em 1929, deu vida ao repórter no papel, cujas aventuras o catapultaram, para o primeiro plano da cena internacional, com edições em mais de setenta línguas e vendas que chegaram a atingir números impressionantes.

Tintin tem atravessado gerações sempre acompanhada por Milu, a fox terrier que chega a ser em certas histórias, a sua tábua de salvação, na multiplicidade de aventuras que ao longo da vida tem vivido, desde a Europa ao Médio Oriente, ao Tibete, à Africa, Oceania, América e até, imagine-se, à nossa rua.

Na atualidade, realizadores como Spielberg, não conseguiram passar ao lado desta simpática e buliciosa personagem, que continua a somar adeptos, fans e milhares de colecionadores por todo o mundo, apesar do advento da Internet.

Entretanto já é público que Tintin continuará a divertir-nos, segundo as empresas Casterman e Moulinsart que já anunciaram publicamente, que vão publicaras novas aventuras de Tintin, até 2052, para impedir que os direitos da obra de Hergé, entrem no domínio público.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.