Tóquio a capital do Japão é atualmente a cidade com maior expansão retalhista, tendo atraído em 2014, sessenta e três novas marcas do setor, de acordo com o mais recente relatório da consultora imobiliária CBRE, “How Global is the Business of Retail?”.
O espaço disponível nas principais zonas de Tóquio continua a ser alvo de grande procura, independentemente de haver sinais propensos a diferentes interpretações no cenário económico e um aumento de impostos de 8% desde abril de 2014.
Singapura assume a segunda posição com cinquenta e oito novas marcas e em Abu Dabi verificou-se a chegada de cinquenta e cinco novas marcas de retalho, colocando esta cidade árabe no terceiro lugar do ranking de mercados com maior número de entradas de novas marcas.
Londres manteve a sua posição como o principal destino internacional para compras com 57,9% dos retalhistas globais presentes na capital inglesa. Em 2014, 12 novas marcas abriram lojas a capital do Reino Unido, entre as quais se inclui a American Eagle e a Lululemon Athletics.
Londres continua a ser um íman para os retalhistas internacionais que querem dar a conhecer e estabelecer a sua marca. Londres foi seguida de perto pelo Dubai, com 55,7% de presenças de retalhistas internacionais e Xangai, com 53,4%.
TOP 10 Cidades com Maior Presença de Retalhistas Globais em 2014
Londres 57.9%
Dubai 55.7%
Xangai 53.4%
Nova Iorque 46.3%
Singapura 46.0%
Moscovo 46.0%
Hong Kong 44.7%
Paris 44.0%
Tóquio 43.4%
Pequim 41.7%
Fonte: CBRE