Home » Sociedade » Iniciativas » Torneio de Golfe Solidário no “Maio, Mês do Coração”
Torneio de Golfe Solidário em “Maio, Mês do Coração”
Torneio de Golfe Solidário em “Maio, Mês do Coração”

Torneio de Golfe Solidário no “Maio, Mês do Coração”

A Fundação Portuguesa de Cardiologia vai organizar um torneio de golfe no próximo dia 15 de maio, domingo, no Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & Spa.

Este torneio que se enquadra nas comemorações de “Maio, Mês do Coração”, tem como objetivo promover a prática de atividade física como forma de combate ao sedentarismo, um dos fatores de risco cardiovasculares.

A iniciaiva tem ainda uma componente solidária ao permitir que parte dos fundos angariados com a inscrição reverta para a Fundação Portuguesa de Cardiologia.

O torneio tem início marcado para as 9h30 e o programa do evento inclui atividades ao longo da manhã para os familiares e amigos dos jogadores, com um rastreio cardiovascular, uma clínica de golfe e o acesso às piscinas exteriores do hotel. De salientar ainda que os jogadores que pretendam pernoitar no Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & SPA, poderão fazê-lo a preços especiais, sendo que parte desta reserva solidária reverte também para a Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Este ano, as comemorações de “Maio, Mês do Coração” têm como foco a sensibilização para a insuficiência cardíaca, uma doença que afeta 26 milhões de pessoas em todo o mundo e cerca de 400 mil pessoas em Portugal. Neste âmbito, a Fundação Portuguesa de Cardiologia está a promover a campanha ‘Cuide da sua máquina’, para chamar a atenção da população portuguesa para sintomas que habitualmente não são associados a problemas do coração e que são os primeiros sinais de alerta para a insuficiência cardíaca.

A campanha do “Mês de Maio – Mês do Coração” decorre este ano em parceria com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Direção Geral da Saúde e Associação Portuguesa de Seguradores.

Para mais informações sobre a campanha e sobre as iniciativas de “Maio, Mês do coração” no site: fpcardiologia.pt/ ou no facebook.com/FPCardiologia/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.