Site icon Ipressjournal

Torneio de Golfe Solidário no “Maio, Mês do Coração”

Torneio de Golfe Solidário em “Maio, Mês do Coração”

Torneio de Golfe Solidário em “Maio, Mês do Coração”

A Fundação Portuguesa de Cardiologia vai organizar um torneio de golfe no próximo dia 15 de maio, domingo, no Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & Spa.

Este torneio que se enquadra nas comemorações de “Maio, Mês do Coração”, tem como objetivo promover a prática de atividade física como forma de combate ao sedentarismo, um dos fatores de risco cardiovasculares.

A iniciaiva tem ainda uma componente solidária ao permitir que parte dos fundos angariados com a inscrição reverta para a Fundação Portuguesa de Cardiologia.

O torneio tem início marcado para as 9h30 e o programa do evento inclui atividades ao longo da manhã para os familiares e amigos dos jogadores, com um rastreio cardiovascular, uma clínica de golfe e o acesso às piscinas exteriores do hotel. De salientar ainda que os jogadores que pretendam pernoitar no Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & SPA, poderão fazê-lo a preços especiais, sendo que parte desta reserva solidária reverte também para a Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Este ano, as comemorações de “Maio, Mês do Coração” têm como foco a sensibilização para a insuficiência cardíaca, uma doença que afeta 26 milhões de pessoas em todo o mundo e cerca de 400 mil pessoas em Portugal. Neste âmbito, a Fundação Portuguesa de Cardiologia está a promover a campanha ‘Cuide da sua máquina’, para chamar a atenção da população portuguesa para sintomas que habitualmente não são associados a problemas do coração e que são os primeiros sinais de alerta para a insuficiência cardíaca.

A campanha do “Mês de Maio – Mês do Coração” decorre este ano em parceria com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Direção Geral da Saúde e Associação Portuguesa de Seguradores.

Para mais informações sobre a campanha e sobre as iniciativas de “Maio, Mês do coração” no site: fpcardiologia.pt/ ou no facebook.com/FPCardiologia/

Partilhe:
Exit mobile version