Home » Municipios » Torneios Medievais animam o fim de semana em Palmela
Torneios Medievais animam o fim de semana em Palmela

Torneios Medievais animam o fim de semana em Palmela

Os torneios medievais que decorrem este fim de semana na vila de Palmela, já com entradas esgotadas, terão lugar na Alameda D. Nuno Álvares Pereira e na zona adjacente do miradouro, próximo do Castelo, com uma feira franca de artesanato.

Sob o contexto histórico da Palmela do século XIV, os espetáculos recriam o ato de um jovem nobre se armar cavaleiro, momento com um significado especial na sociedade da época, constituindo-se como um festim, com torneios e repasto abertos à população. Esta “viagem no tempo” terá, como cenário, o ano de 1330, em que o jovem escudeiro Afonso Gomes, irmão do Comendador de Palmela, Lourenço Gomes Teixeira, é armado cavaleiro e demonstra as suas qualidades num torneio.

Os torneios decorrerão com sessões diárias, às 11h30 e 17h00, enquanto que a feira franca medieval estará aberta entre as 10h00 e as 19h00, com entradas controladas e em segurança, de acordo com as normas da DGS.

O levantamento antecipado de bilhetes decorre amanhã, sexta-feira, dia 17, entre as 10h00 e as 19h00, na Biblioteca Municipal de Palmela. No próprio dia, o levamento de bilhetes deverá ser feito até 30 minutos antes do espetáculo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.