Home » Desporto » Ciclismo » Tour de Flandres em direto este domingo no Eurosport
Tour de Flandres em direto este domingo no Eurosport

Tour de Flandres em direto este domingo no Eurosport

O Eurosport transmite este domingo em direto, a Volta à Flandres, uma das mais emocionantes provas de ciclismo. Esta é uma das mais das importantes clássicas realizadas na Bélgica e o segundo dos “Cinco Monumentos” da temporada, nome que recebem as provas de um dia mais emblemáticas, devido à história e prestígio que carregam. Milão-Sanremo, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège e a Volta à Lombardia são os outros “Monumentos”. A Volta à Flandres faz ainda parte das “Clássicas da Primavera”, das “Clássicas da Flandres” e das “Clássicas do Empedrado”.

Criado em 1913, o Tour de Flandres ou De Ronde van Vlaanderen, cumpriu a sua 100.ª edição em 2016. É organizada ininterruptamente desde 1919. Este ano cumpre-se a 103.ª edição do famoso “Monumento”. São 270.1km com partida em Antuérpia e chegada em Oudenaarde. A Volta a Flandres é famosa pelos seus “muros”, rampas acentuadas muitas delas em “pavê” ou empedrado, que prometem criar muitas dificuldades aos ciclistas, algumas quedas, e muita emoção aos espetadores.

No ano passado, a vitória coube ao holandês Niki Terpstra (Quick-Step Floors). Ainda assim, os belgas dominam a tabela de vitórias com um total de 69. Em 2019, Niki Terpstra está de regresso para tentar novo triunfo, numa lista onde constam outras grandes estrelas como Peter Sagan, Alejandro Valverde, Greg Van Avermaet, Edvald Boasson Hagen, Gianni Moscon, Fernando Gaviria, Alexander Kristoff, Lars Boom, Michael Matthew, John Degenkolb, Arnaud Démare, Matteo Trentin, Yves Lampaert ou Philippe Gilbert. Já Nélson Oliveira (Movistar) é o único representante português na clássica belga.

Volta à Flandres este domingo, em direto, no Eurosport 1, a partir das 9:15 com comentários de Gonçalo Moreira, Olivier Bonamici e Frederico Bártolo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.