Home » Sociedade » Escolas e universidade » Tour Study in the UK em Évora, Faro e Setúbal
Tour Study in the UK em Évora, Faro e Setúbal
Tour Study in the UK em Évora, Faro e Setúbal

Tour Study in the UK em Évora, Faro e Setúbal

Termina de 27 e 29 de novembro, no sul do país, o “Tour Study in the UK” da OK Estudante, consultora académica especializada no encaminhamento de estudantes para universidades britânicas.

Nestas ações vão ser apresentadas aos jovens de Évora, Faro e Setúbal, a possibilidade de fazerem uma licenciatura ou mestrado no Reino Unido com as propinas 100% financiadas.

A cidade de Évora é a primeira paragem no dia 27 de novembro, no Évora Hotel, com duas sessões de esclarecimento, às 9h30 e às 14h30, onde já estão inscritos mais de 300 estudantes, seguindo-se as cidades de Faro (28) e de Setúbal (29). No último ano, 7800 estudantes participaram “Tour Study in the UK” por todo o país.

Durante a Tour, os Student Advisers da OK Estudante e os representantes das universidades estarão presentes no evento e farão palestras duas vezes ao dia para a apresentar pessoalmente aos estudantes, pais e professores a oportunidade do financiamento e o modelo de ensino britânico.

Sobre a presença da presença da “Tour Study in the UK” em Évora, João Almeida, responsável pela OK Estudante em Évora, afirma que “Mostra que estamos presentes desde a escolha da instituição e do curso, na formalização da candidatura, passando pelo processo de inscrição, e até no acesso a uma rede de networking, constituída pelos jovens que passaram por este projeto. No fundo queremos que eles cheguem ao Reino Unido e saibam aquilo que devem fazer, e como o devem fazer.”

Lista de Universidades britânicas presentes na “Tour Study in the UK” do sul: Anglia Ruskin University, Bucks New University, Coventry University, De Montford University, Middlesex University, NAVITAS, Oxford Brookes University, Solent University, Teesside University, University College Birmingham, University of Bolton, University of Bradford, University of Derby, University of Essex, University of Northampton, University of Sunderland, University of West London, University of Westminster e University of Worcester.

O Governo Britânico anunciou recentemente que os estudantes da União Europeia que iniciarem o curso nos anos letivos de 2019/20 e 2020/21 continuarão a ter apoio garantido, independentemente das decisões que possam advir do Brexit. O financiamento de propinas continuará através do programa Student Finance e o custo das propinas mantém-se igual ao que é aplicado aos estudantes britânicos, para toda a duração do curso.

O Reino Unido continua a ser um destino muito procurado pelos alunos portugueses: em 2017, quando a maioria dos países teve uma quebra de entradas no ensino superior britânico, Portugal registou um aumento de 24% nas admissões – mais 230 alunos – e a maior subida em toda a Europa. Em 2018, a procura portuguesa foi ainda maior: mais 535 admissões do que o ano anterior, um aumento de 54%, segundo os dois últimos relatórios da Universities and Colleges Admissions Service (UCAS) do Reino Unido.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.