A Toyota acaba de anunciar que o icónico Toyota GR Supra, foi melhorado com uma nova edição limitada que representa a especificação máxima da última geração, enquanto a marca apresenta ainda o GR Supra Lightweight Evo melhorado que proporciona um prazer de condução superior.
Um automóvel desportivo de raça pura, com uma configuração de motor dianteiro/tração traseira e dimensões que atingem o “golden ratio” para um comportamento ideal, o GR Supra foi o primeiro modelo global a ser desenvolvido pela TOYOTA GAZOO Racing (TGR), a organização que agrega as atividades globais de desporto automóvel da Toyota.
Para expressar a sua gratidão aos fãs da atual geração do Supra e celebrar a sua participação ativa nos desportos motorizados a nível mundial, a TGR criou uma edição limitada que pretende ser o culminar da atual geração: o GR Supra “A90 Final Edition”. Esta edição especial apresenta numerosos elementos de condução melhorados, tais como 95 cv (70 kW) de potência extra e 70 Nm de binário adicional, atualizações aerodinâmicas distintas, um sistema de suspensão KW inspirado nas corridas e pneus de maior diâmetro.
Embora a produção do atual GR Supra esteja programada para terminar com a A90 Final Edition como o culminar do modelo, a TGR continuará a aperfeiçoar o GR Supra através de atividades de desporto motorizado no futuro.
Entretanto, o GR Supra Lightweight Evo, inspirou-se no desporto motorizado, proporciona ao condutor uma ligação ainda mais estreita à estrada. O manuseamento melhorado proporciona uma sensação mais direta e um comportamento ainda mais preciso, graças às atualizações da suspensão e do chassis, a uma melhor travagem, a uma afinação otimizada e a uma aerodinâmica refinada.
Desde a sua primeira geração, introduzida como Celica Supra em 1978, o Toyota Supra tem encantado os fãs com a sua disposição de motor dianteiro e tração traseira, alimentado por um motor de seis cilindros em linha, um formato fielmente mantido desde então. As sucessivas gerações do Supra têm sido apreciadas nas estradas públicas e nos circuitos de competição.