A Toyota Gazoo Racing (TGR) assume a candidatura à vitória no Dakar 2025, com uma forte equipa composta por seis carros, combinando talento e a experiência da Toyota Gazoo Racing e da Toyota Gazoo Racing da África do Sul (TGRSA), contando ainda com o Team Land Cruiser Toyota Auto Body (TLC) e o Hino Team Sugawara.
Toyota Gazoo Racing (TGR)
A abordagem da equipe para o Dakar 2025, consiste em dois componentes distintos. A tripulação da Toyota Gazoo Racing, representando a Toyota Motor Europe, apresenta as estrelas em ascensão Lucas Moraes com o co-piloto Armand Monleon, e Seth Quintero com o co-piloto Dennis Zenz. Esta dupla jovem incorpora a filosofia da TGR de promover jovens talentos, proporcionando-lhes experiência e oportunidades incomparáveis, para desenvolver a sua prestação neste tipo de rally.
O rali de Dakar de 2025 marca a importancia da parceria com a Repsol, que continua a ser um patrocinador essencial para a TGR. Essa parceria reflete a dedicação da TGR à inovação sustentável. A Repsol demonstra a sua experiência em combustíveis renováveis desempenhando um papel fundamental na estratégia tecnológica das várias áreas da Toyota, contribuindo para um futuro no caminho da neutralidade de carbono nos desportos motorizados. A marca Repsol será orgulhosamente exibida nos carros e roupas da equipe TGR, simbolizando uma visão compartilhada para o desporto motorizado sustentável que impulsiona a busca de soluções de energia renovável.
Toyota Gazoo Racing África do Sul (TGRSA)
A Toyota Gazoo Racing, África do Sul (TGRSA), apresentará uma equipe de quatro carros, incluindo Giniel de Villiers, fez uma parceria com Dirk von Zitzewitz, Henk Lategan com o co-piloto Brett Cummings, Guy Botterill com o co-piloto Dennis Murphy e Saood Variawa com Co- Driver François Cazalet.
As equipes TGR e TGRSA constituidas por um pelotão de seis carros, sendo uma das equipes mais versáteis e equilibradas, no Dakar 2025, combinando energia juvenil, com décadas de experiência de uma marca consagrada.