Home » Desporto » Competi√ß√Ķes » Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID brilha no Safari / Qu√©nia
Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID brilha no Safari / Quénia

Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID brilha no Safari / Quénia

A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team perspetiva mais um sucesso no Safari Rally no Quênia, com um início espetacular que teve lugar em Nairobi a capital.

Kalle Rovanperä, Elfyn Evans e Takamoto Katsuta, tiveram um bom arranque na superespecial de Kasarani, no Safari Rally, tripulando os GR YARIS Rally1 HYBRID da Toyota.

A a√ß√£o em solo africano come√ßou na quarta-feira com o shakedown, uma oportunidade para verificar as configura√ß√Ķes do carro, uma vez que os testes pr√©-evento s√£o proibidos fora da Europa.

Al√©m de um pacote de suspens√£o atualizado, o GR YARIS Rally1 HYBRID apresenta no Qu√©nia um sistema de snorkel ‚Äď uma caracter√≠stica distintiva dos carros com especifica√ß√£o Safari no passado. Kalle Rovanper√§ registou o tempo mais r√°pido no shakedown, que decorreu perto do parque de assist√™ncia em Naivasha.

Como é habitual, o rali começou com uma cerimónia de largada no centro de Nairobi, na quinta-feira, à hora do almoço, com as equipas a seguirem para a superespecial de Kasarani, nas proximidades.

Neste primeiro dia, a competição esteve ao rubro no percurso lado a lado, com Rovanperä a estabelecer o terceiro tempo mais rápido, a 0,8 segundos da liderança. Takamoto Katsuta ficou apenas uma posição e 0,1s atrás, com Elfyn Evans em sexto e a 1,7s da liderança, com três dias de rali pela frente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.