Site icon Ipressjournal

Trafaria Praia o cacilheiro de Joana Vasconcelos no Tejo!

O Trafaria Praia é uma obra de arte flutuante transformado por Joana de Vasconcelos

O Trafaria Praia, o cacilheiro reconvertido em “pavilhão de arte flutuante” pela artista plástica Joana de Vasconcelhos, está estacionado rio Tejo, com um programa de visitas e cruzeiros turísticos dirigidos ao público em geral.

Esta obra flutuante que já tinha sido retirado do serviço de transporte de passageiros, mas que ganhou vida pelas mãos da artista, para representar Portugal na Bienal de Veneza em 2013, onde obteve um sucesso extraordinário, tendo sido visitado por mais de cem mil pessoas, foi recentemente adquirido pela DouroAzul.

O Cacilheiro encontra-se atualmente no Tejo, com a função de dar a conhecer a obra ao público, em visitas ou cruzeiros, durante os quais pode ser apreciada paisagem ribeirinha e o trabalho artístico, representativo da cultura portuguesa, vista por Joana Vasconcelos.

Os cruzeiros do Trafaria Praia com a duração de uma hora, tem saída do Cais do Sodré, navegando até à Ponte 25 de Abril e no regresso, passa pelo Terreiro do Paço antes de atracar no Cais do Sodré.

Horários do Trafaria Praia:

Terça a Domingo das 10h00 às 19h00

Visitas – Nos horários de intervalo entre saídas para o cruzeiro e terminam 15 minutos antes do horário de partida.

Cruzeiros com visita – 11h00, 15h00 e 18h00. Os passageiros devem embarcar até 15 minutos antes do horário do cruzeiro.

Partilhe:
Exit mobile version