Home » Atualidade » Internacional » Tragédia apocalíptica na Turquia e na Síria
Tragédia apocalíptica na Turquia e na Síria

Tragédia apocalíptica na Turquia e na Síria

Até ao momento já foram declaradas mortas milhares de pessoas enquanto outros milhares continuam desaparecidas, presas sob as montanhas de escombros, vítimas dos sismos devastadores que flagelaram um vastíssimo território da Turquia e da Síria.

Nas próximas 72 horas os esforços de resgate são críticos, mas enquanto na Turquia está a decorrer uma operação de resgate em grande escala… na Síria destruída pela guerra, a situação é totalmente diferente, é de falta tudo, tempo e meios de socorro.

Após uma década de guerra generalizada, milhões de pessoas estão praticamente isoladas do auxílio internacional, e os hospitais estão completamente devastados.

Mas um corajoso grupo de voluntários Sírios já está a reagir, escavando literalmente as pessoas dos escombros com as próprias mãos. “Os heroicos “Capacetes Brancos” a força de voluntários de socorro, continuam a ser a melhor esperança para o povo em algumas zonas da Síria. Na sequência desta tragédia, eles gritam por mantimentos, material de salvamento, combustível e abrigos de emergência“.

A AVAAZ  organização de solidariedade que desde à muito apoia os Capacetes Brancos, está a reforçar essa missão de salva-vidas para milhares de pessoas, com a angariação de donativos para apoiar também outras operações de auxílio! “Cada cêntimo que angariarmos irá para esta missão de emergência”.

Os Capacetes Brancos são conhecidos pelas suas ousadas operações de salvamento perante a violenta guerra de Assad na Síria. Quando caem as bombas, são as pessoas que transportam bebés e corpos dos escombros.

Numa zona de guerra onde aparentemente nada poderia piorar, agora correm para salvar milhares de homens, mulheres e crianças que continuam encurralados em edifícios em plena tempestade de inverno. É um desafio como nunca tinham visto antes.

A Avaaz tem um longo historial de assistência aos que estão envolvidos na chacina da Síria. Já financiámos anteriormente os trabalhos de salvamento dos Capacetes Brancos, e sabemos como é eficaz. Mas esta catástrofe está numa escala completamente diferente, vamos voltar a ajudar e garantir que as pessoas do Norte da Síria saibam que o mundo não as esqueceu“.

AVAAZ / C.S,

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.