Home » Cultura » Geral » Trampolim Gerador leva a festa à Mouraria a 14 de maio
Trampolim Gerador leva a festa à Mouraria
Trampolim Gerador leva a festa à Mouraria

Trampolim Gerador leva a festa à Mouraria a 14 de maio

A Mouraria é o palco da próxima iniciativa do Trampolim Gerador sob o tema “Cultura portuguesa a dar o salto”, num dos espaços mais emblemáticos de Lisboa, onde vai acontecer Fado, cinema, teatro, fotografia, poesia, performances, o concerto intimista de JP Simões ou a loucura dos Celeste/Mariposa e outras iniciativas culturais espalhadas pelas ruas e ruelas castiças daquele bairro lisboeta.

Trata-se de uma nova edição do Trampolim Gerador, movimento que pretende pôr em evidência a cultura e os artistas portugueses nas ruas da cidade e desta vez, acontece no bairro da Mouraria, a 14 de maio.

Entre as 15h e as 24h00 de dia 14 de maio, a Mouraria vai receber música, performances ao vivo, teatro, fotografia, arte urbana, artes plásticas, oficinas, cinema, gastronomia, visitas guiadas, muito humor, pela mão de vários artistas convidados e com um amplo envolvimento da comunidade local. Mais de sessenta iniciativas culturais em mais de 30 espaços diferentes.

Desde o famoso Largo da Severa, à Igreja da Nossa Senhora do Socorro, passando pelo Zé da Mouraria ou pelo Chinês Clandestino, até ao fantástico e secreto Edifício da Inatel.

De acordo com Miguel Bica, mentor do Trampolim Gerador, “o Bairro da Mouraria é a maior expressão da diversidade cultural na cidade de Lisboa e, por isso, a casa perfeita para receber tantas iniciativas culturais. São mais de 150 artistas, da Mouraria e do país inteiro, a participar durante todo um dia.”

Alguns destaques desta edição:

• O espaço Inatel, o melhor segredo do centro de Lisboa
• Celeste/Mariposa, o funaná que vai conquistar toda a gente
• Concerto intimo de JP Simões na escadaria do Largo do João do Outeiro
• Escuridão Bonita, um espetáculo de teatro às escuras numa garagem
• Poesia na Igreja Nossa Senhora do Socorro, com Carla Chambel, Vicente Alves do Ó e Filomena Cautela
• Festa Surpresa Licor Beirão, a melhor varanda da Mouraria numa festa de encerramento do Trampolim Gerador

O que é o Gerador?

É uma plataforma de ação e comunicação para a cultura portuguesa. O Gerador promove autores e entidades ligadas à cultura portuguesa, quer venham da arte, do cinema, da literatura ou da banda desenhada, dos costumes populares e dos ofícios, já que todos definem o que é ser português. Publica a Revista Gerador, uma vez por trimestre, em todas as bancas do país e está posto a nu em gerador.eu.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.