Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » Transfergest regista aumento nos transfers de aeroporto
Transfergest regista aumento nos transfers de aeroporto

Transfergest regista aumento nos transfers de aeroporto

O software Transfergest ®, usado por cerca de 1200 condutores de transfers e transportes turísticos e respetivos parceiros de negócio a nível nacional, registou um aumento de 75,1% no número de serviços realizados em 2021, em comparação com o registo homólogo em 2020.

A comparação entre os dois períodos observa-se um aumento de 65,6% no número de passageiros transportados de e para os aeroportos nacionais.

Refira-se que cerca de 54% do movimento de transfers de aeroporto ocorreu a partir de setembro e até ao final do ano, o que poderá estar relacionado com a retoma da procura na época baixa

Um claro indicador da retoma da procura do mercado turístico externo, é o facto de que 83% dos serviços estão relacionados com partidas e chegadas nos aeroportos internacionais.

Outro dado a reter é que a quebra face a 2019 se situou em 35%, quando em 2020 tinha sido de 61%, o que representa mais um sinal de recuperação do movimento originado nos transferes de aeroporto.

A análise dos dados permite verificar que a região com maior registo de serviços de transporte de passageiros foi o Algarve com 49%, seguido de Lisboa com um total de 36%, o Norte a registar 11% e finalmente as Ilhas com 4% dos serviços registados a nível nacional.

O Software Transfergest ®, desenvolvido pela OSB Solutions, empresa estabelecida no Algarve com clientes em todo o Continente e Ilhas, apresenta-se como uma plataforma digital que facilita a gestão das empresas de transfers e transportes turísticos.

O software, que é licenciado em regime de SaaS, apresenta uma diversidade de funcionalidades ligadas à gestão diária das empresas de transporte turístico, incluindo receção de reservas, distribuição de serviços, gestão de motoristas e gestão financeira da empresa

Nesse âmbito e estando associado a empresas de transporte turístico cuja área de negócio principal é o transfer de aeroporto em todo o território nacional, quando se comparam os dados de 2021 face a 2020 é possível extrair dados estatísticos bastante otimistas no que respeita à retoma do setor turístico nacional.

Carina Miguel, CEO da OSB revela que “através do Transfergest ®, pretendemos continuar o caminho da inovação tecnológica para contribuir para a digitalização dos processos de gestão e das operações das empresas de transporte turístico. O nosso objetivo é bastante claro: pretendemos ser o parceiro tecnológico destas empresas para, em conjunto, contribuirmos não só para a aceleração da retoma do setor turístico, um dos mais afetados pela crise pandémica que atravessa o mundo, mas também para aumentar o poder competitivo destas empresas a nível de oferta de serviços.

Apesar dos números registados em 2021 continuarem abaixo dos números registados no período pré-pandemia (2019), os dados apurados levam-nos a crer que Portugal continua a ser visto como um líder em matéria de turismo. Estas estatísticas permitem-nos concluir que quando terminarem, efetivamente, as limitações às viagens que ainda se encontram em vigor face à pandemia COVID-19, a posição de Portugal continuará a aumentar no nos mercados internacionais.

Num ano atípico em que continuamos a estar longe de atingir os resultados verificados em 2019, interpretamos os dados acima como um sinal de que a retoma do setor turístico pode não vir a demorar tanto tempo como era pensado inicialmente, principalmente após o levantamento total das restrições face à COVID-19”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.