Home » Municipios » Transportes gratuitos para jovens em Lagos
Transportes gratuitos para jovens em Lagos

Transportes gratuitos para jovens em Lagos

A Câmara Municipal de Lagos, aprovou na sua última reunião de executivo, a manutenção da isenção de pagamento do passe mensal a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho, assim como o tarifário para os residentes, utilizadores de transportes urbanos, no ano de 2022.

Estas medidas visam estimular o uso do transporte coletivo e incentivar a mudança de hábitos dos cidadãos, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e promover modos de vida mais saudáveis.

Com esta decisão, na prática, todos os menores de 18 anos passam a poder utilizar gratuitamente A ONDA, residam ou não longe da escola, podendo fazê-lo ao longo de todo o ano, inclusivamente em período de férias escolares.

No âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), aplicado no concelho de Lagos desde dezembro de 2019, foi também aprovado para 2022 a manutenção do tarifário em vigor para os utilizadores da rede de transportes urbanos – AONDA

A ONDA, serve todo o concelho de Lagos, através de 10 linhas que passam quer pelo centro da cidade, como pelas freguesias mais distantes e interiores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.