Home » Cultura » Exposições* » “Travessias e Peregrinações” em exposição na Casa do Sal
“Travessias e Peregrinações” em exposição na Casa do Sal
“Travessias e Peregrinações” em exposição na Casa do Sal

“Travessias e Peregrinações” em exposição na Casa do Sal

cartaz_expotravessias-_abA exposição “Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio”, é inaugurada na Casa do Sal em Castro Marim, no próximo dia 25 de novembro, pelas 17h30, onde ficará aberta ao público até ao dia 10 de janeiro.

“Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio” é uma narrativa construída em torno da história da peregrinação, que também nos fala sobre a integração da Grande Rota do Guadiana (GR15) nos Caminhos de Santiago, numa candidatura apresentada pela Associação Odiana.

A iniciativa é formalizada com a inauguração da primeira sinalização oficial dos Caminhos de Santiago. A GR15 tem uma extensão de aproximadamente 65km’s e que atravessa os três concelhos do Baixo Guadiana – Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de St, António. A sua integração nos Caminhos de Santiago irá promover este território transfronteiriço junto dos milhares de visitantes, que todos os anos percorrem esta rota de peregrinação que atravessa a Península Ibérica.

“Travessias e Peregrinações” traz-nos ainda a história do Peregrino Algarvio, conhecido pelas longas travessias e peregrinações a pé pela Península Ibérica. José Júlio de Brito, de seu nome, traz a esta mostra a sua paixão e partilha com o público, de algumas das suas experiências, “com mochila nas costas e puro espírito peregrino, realizo alguns desafios caminhando sozinho, onde faço dos meus passos momentos inesquecíveis e únicos”, declara.

Com entrada livre, a exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.