Home » Desporto » Ciclismo » Trek-Segafredo confirmada na Volta ao Algarve 2017
Trek-Segafredo confirmada na Volta ao Algarve 2017
Trek-Segafredo na Volta ao Algarve (2016) | crd_fpc_va

Trek-Segafredo confirmada na Volta ao Algarve 2017

A Trek-Segafredo foi a última equipa do WorldTour a confirmar a sua presença na 43.ª Volta ao Algarve, que vai percorrer as estradas algarvias entre 15 e 19 de fevereiro.

A confirmação da Trek-Segafredo, eleva para 12 o número de equipas do escalão maior do ciclismo mundial, a participar na Volta ao Algarve, competição com o melhor pelotão em provas não inscritas no WorldTour, uma vez que conseguiu atrair 12 das 18 formações de primeira divisão.

As recentes alterações no calendário internacional ajudaram a criar as condições para que a Trek-Segafredo pedisse um convite à organização da Volta ao Algarve, que o endereçou hoje mesmo.

A participação de 25 equipas fará com que o pelotão possa contar com 200 corredores, o máximo permitido em provas de estrada. Será um desafio acrescido em termos de segurança, que a organização irá enfrentar com o máximo de rigor, de modo a que o espectáculo desportivo seja acompanhado pelas melhores condições oferecidas a toda a caravana.

Equipas participantes

WorldTour: Astana (CAZ), Bora-hansgrohe (GER), Cannondale-Drapac (EUA), Dimension Data (RSA), FDJ (FRA), Katusha-Alpecin (SUI), Lotto NL-Jumbo (NED), Lotto Soudal (BEL), Movistar (ESP), Quick-Step Floors (BEL), Team Sky (GBR) e Trek-Segafredo (EUA).

Continental Profissonal: Caja Rural-Seguros RGA (ESP), Cofidis (FRA), Gazprom-RusVelo (RUS), Manzana Postobón (COL), Roompot-Nederlandse Loterij (NED) e Wanty-Groupe Gobert (BEL)

Continental: Efapel, LA Alumínios-Metalusa, Louletano-Hospital de Loulé, RP-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto (POR), e Rally Cycling (EUA)

Percurso

15 de fevereiro – 1.ª Etapa: Albufeira – Lagos, 180,3 km
16 de fevereiro – 2.ª Etapa: Lagoa – Fóia (Monchique), 189,3 km
17 de fevereiro – 3.ª Etapa: Sagres – Sagres (C/R Individual), 18 km
18 de fevereiro – 4.ª Etapa: Almodôvar – Tavira, 203,4 km
19 de fevereiro – 5.ª Etapa: Loulé – Malhão, 179,2 km

FPC/Volta ao Algarve

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.