Home » Desporto » Competições » Trial 4×4 – Cláudio Ferreira foi o vencedor em Valongo
Trial 4x4 - Cláudio Ferreira foi o vencedor em Valongo

Trial 4×4 – Cláudio Ferreira foi o vencedor em Valongo

O Campeonato Portugal de Trial 4×4 2019, que arrancou no fim de semana em Valongo, teve no campeão nacional Cláudio Ferreira (auto Higino) o vencedor do dia, liderando desde cedo, concluindo como vencedor na classe Super Proto e Absolutos. Após esta peimeira prova do campeonato, Cláudio Ferreira e João Lucas são os líderes da classe Absoluto e da Super Proto com 25 pontos.

O madeirense Laurindo Mendonça (Sem Stress), terminou na segunda posição da Super Proto, a 1 volta do líder, na primeira vez do piloto na dura pista de Valongo. O piloto foi 2.º na classe Super Proto e 3.º em termos Absolutos. Outro madeirense completa o pódio da classe Super Proto. Depois de muitas modificações este foi o primeiro teste para o Crawler Jimny 4×4 de Sérgio Ferreira (Full Stress), que vai fazer todo o CPT4x4 2019.

Na classe Proto, Marcelo Lopes (Team Lucrofusão) chegou, viu e venceu. Depois de um ano de ausência do campeonato, o ex-navegador chegou a Valongo acompanhado pelo experiente Miguel Costa e deu muita luta ao campeão, somando ao ouro da Proto a prata termos Absolutos. Saem de Valongo com os 25 pontos da vitória e 1 ponto extra pela vitória no prólogo. Lideram por isso a classe Proto com 26 pontos.

Rui Rocha (Team RJ69) também está de regresso à competição. O piloto de Arouca teve um dia muito agitado com um capotanço no prólogo e vários problemas mecânicos durante a resistência. Mesmo assim completou 9 voltas à pista e conseguiu o segundo lugar da classe Proto.

Bruno Fernandes (Team JMF) completa o pódio em Proto. Depois de ter sido operado a um joelho há apenas 6 semanas o piloto competiu algo condicionado. Ainda assim terminou com as mesmas voltas do segundo classificado, mas a 4 minutos e 33 segundos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.