Home » Desporto » Competições » Troféu oficial da Formula 1 chegou com Tiago Monteiro
Troféu oficial da Formula 1 chegou com Tiago Monteiro

Troféu oficial da Formula 1 chegou com Tiago Monteiro

O piloto Tiago Monteiro, foi o portador do troféu oficial destinado ao vencedor do Grande Prémio de Portugal em Formula 1, prova do calendário mundial, que se corre este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

São poucos os portugueses que contam com participações na prova rainha do automobilismo mundial, mas, Tiago Monteiro pode até orgulhar-se de ter elevado a bandeira de Portugal ao terceiro ‘degrau’ do palco maior da Fórmula 1® (F1).

Aconteceu em Indianápolis, nos Estados Unidos, a 19 de junho de 2005, quando se tornou o primeiro e único português a subir ao pódio de um Grande Prémio (GP) de F1®. Quase 16 anos depois, Tiago Monteiro aceitou o convite de Heineken® e voltou a sair das boxes para ‘apadrinhar’ o FORMULA 1® HEINEKEN® GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL 2021, através de um evento de antevisão.

O momento solene da chegada do troféu a Portugal, foi assinalado na terça-feira no Campo Pequeno, num evento que contou com a presença de David Coulthard, lendário piloto internacional e embaixador Heineken® para a Formula 1®. Esta warm-up também foi preenchida com outras presenças importantes, tais como Carlos Barbosa (presidente do Automóvel Club de Portugal), Elisabete Jacinto (piloto portuguesa de todo-terreno) ou Gonçalo Uva (antigo jogador da Seleção Nacional de Râguebi).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.