Home » Máquinas & Motores » TTT Bernardo Marques encerrou temporada do Escape Livre
TTT Bernardo Marques encerrou temporada do Escape Livre
TTT Bernardo Marques encerrou temporada do Escape Livre

TTT Bernardo Marques encerrou temporada do Escape Livre

Aniversário da Transportes Bernardo Marques

Aniversário da Transportes Bernardo Marques

O Clube Escape Livre comemorou 30 anos de eventos de sucesso a promover o automóvel, com a realização do último fim-de-semana, do TTT Bernardo Marques, terminando em festa mais uma temporada do clube da Guarda.

O TTT Bernardo Marques, patrocinado pela empresa de transportes com o mesmo nome, que também celebra 25 anos, reuniu nesta festa de aniversário, nas Termas de Monfortinho, contou com a participação de 130 pessoas em 50 viaturas multimarca, provenientes de várias regiões do país, a maior parte deles já participantes habituais nas atividades do Clube Escape Livre.

Após uma saída noturna na sexta-feira, foi no sábado que a maior aventura começou. Por entre vedações de quintas, vacas e campos agrícolas, a caravana iniciou o percurso com a subida de um trilho que fez soltar a adrenalina, e continuou a caminho de Penamacor. Face às condições climatéricas, de chuva e nevoeiro, não foi difícil encontrar percursos com diferentes níveis de dificuldade e alguns corta fogos que, com a lama, não permitiram a transposição por todos os participantes.

Depois do repasto, a serra de Sta. Marta abriu os seus largos estradões, menos enlameados, mas verdadeiros “carroceis” de corta-fogos com subidas íngremes e pendentes acentuadas, algumas bastante escorregadias. O desafio continuou até se chegar à aldeia mais portuguesa de Portugal, Monsanto, que recebeu a caravana sem chuva, permitindo a visita. A noite acabaria em forma de festa, gargalhadas, animação e trajes a rigor, com o jantar medieval.

No domingo de manhã, as condições meteorológicas melhoraram, permitindo que na Herdade do Vale Feitoso se conseguissem observar javalis e veados e se realizasse um ‘coffee break’ em plena natureza. Penha Garcia foi o ponto de paragem seguinte e, após a caminhada, à beira do rio Pônsul a caravana encontrou os icnofósseis preservados nas rochas.

O almoço de encerramento ficou marcado pelo partir do bolo e brinde com espumante de Castelo Rodrigo ao Clube Escape Livre e à TBM, com Luís Celínio a salientar: “é um orgulho celebrar 30 anos, primeiro, porque atuamos a partir de uma cidade do Interior, e isso leva-nos a ter que trabalhar mais do que estando num grande centro, e depois porque manter uma atividade durante três décadas é um marco nos tempos que correm. Um enorme agradecimento a todos os que estiveram connosco até hoje neste percurso”.

Adriano Marques, da TBM, referiu de seguida: “estamos muito contentes por assinalar os 25 anos de atividade com o Clube Escape Livre, que é uma presença forte e ativa na região. Tal como ele, tentamos sempre dar o nosso melhor. Por isso, espero que esta seja a primeira de várias colaborações.”

Já o presidente do município de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, congratulou-se com a assiduidade dos eventos: “estas presenças de eventos do Clube Escape Livre em terras de Idanha são já tão habituais e importantes para este território que consideramos o clube como uma associação do nosso concelho”.

No encerramento, houve ainda a oportunidade de se realizarem várias homenagens, quer aos participantes, quer a sócios do clube e convidados, ficando também a promessa do clube continuar, em 2017, a organizar novas aventuras em novos destinos.

O TTT Bernardo Marques teve como viatura oficial o Dacia Duster 4×4 e contou com o apoio institucional do Município de Idanha-a-Nova e o apoio da TBM – Transportes Bernardo Marques, Bridgestone, First Stop, SPAL, TW Steel, Águas do Vimeiro e Scutvias. O apoio à divulgação foi da Autohoje e Autohoje TT & Aventura, RFM, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Lusomotores, Autoandrive, e TT Verde, Virtual Clube TT, para além da Dom Digital e do Teatro Municipal da Guarda.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.