Site icon Ipressjournal

Turismo Azul em Sevilha, Huelva e Faro

Turismo Azul em Sevilha, Huelva e Faro

O Município de Faro vai participar, no próximo dia 21 de junho, no evento “Oportunidades Turismo Azul em Sevilha, Huelva e Faro”, na Câmara de Comércio, Indústria, Serviço e Navegação de Sevilha.

Faro far-se-á representar pela sua Divisão de Promoção Turística, e por cerca de 10 empresas da indústria turística do concelho. Deste modo, dar-se-á a conhecer o destino Faro, com particular destaque para tudo o que envolve os serviços ligados ao turismo náutico, permitindo que os participantes estabeleçam contatos e beneficiem de oportunidades de negócio na região vizinha da Andaluzia.

Apresentações dos três parceiros do projeto (Sevilha, Huelva e Faro) e várias reuniões individuais entre empresas do setor da indústria turística espanhola e as empresas de cada cidade, ligadas às mesmas áreas de atuação, serão algumas das ações incluídas no programa deste evento, inserido num projeto que promove uma área geográfica de mais de 3 milhões de pessoas.

Esta ida a Espanha será o culminar de diversas ações promocionais de relevante interesse turístico para o território de Faro, das entre as quais se destacam as visitas de jornalistas e influencers da Andaluzia a Faro, ou o “Seminário Faro Azul, Destinos Turísticos Inteligentes”, que tiveram lugar em Faro, ambos no mês de maio. Para além disto, foram criadas uma aplicação informática dedicada ao projeto e uma campanha de comunicação nas redes sociais (Facebook e Instagram), que deram a conhecer os principais produtos turísticos do destino, os intervenientes, objetivos e trabalhos realizados no âmbito do Projeto Odyssea Blue Heritage.

«A autarquia tem vindo a participar neste projeto, consciente da importância que o mesmo poderá ter para o futuro do território, assim como para as gerações vindouras», afirmou Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro, reforçando que «o envolvimento da comunidade e empresários locais, bem como de especialistas contribui, sempre, para que se compreendam melhor os destinos náuticos, abordando-os numa perspetiva inclusiva e geradora de riqueza ambiental, social e económica, na procura constante, do desenvolvimento sustentável do nosso município».

Recordamos que a 2ª edição do Projeto Odyssea Blue Heritage (integrada no Plano de Atividades do Projeto Odyssea Blue Heritage II, projeto cofinanciado pelo Programa INTERREG – POCTEP 2014-2020), tal como a primeira, visou promover o desenvolvimento sustentável de destinos de turismo azul na região do Mediterrâneo.

Partilhe:
Exit mobile version