Home » Sítios & Viagens » Viagens » Turismo: Crescem as viagens de norte a sul do país
Turismo: Crescem as viagens de norte a sul do país

Turismo: Crescem as viagens de norte a sul do país

O setor do turismo em Portugal começa a recuperar fruto das viagens espontâneas de norte a sul, à descoberta do país, de cantos e recantos, paisagens e locais, dignos de serem conhecidos e admirados.

Segundo a Small Portuguese Hotels (SPH), plataforma dedicada aos hoteis independentes em portugal, as pequenas unidades de turismo local, já registam desde maio de 2020, reservas em número superior ao verificado em 2019.

Um dos fenómenos verificados foi o interesse dos portugueses em fazer férias cá dentro: “Os portugueses estão cada vez mais interessados em descobrir a oferta do turismo nacional, e, numa fase tão atípica, a tendência para fazer férias em Portugal, visitando o país de norte a sul, quer seja em casas de campo, turismo rural ou hotéis, é cada vez mais notória, verificando-se, em ano de pandemia, um crescimento de 12% em relação a 2019”, refere Pedro Colaço, CEO da Great Hotels of the World.

Para Pedro Colaço, “a atração do turismo estrangeiro deve ser uma das principais preocupações, pois representa valores fundamentais para a recuperação da economia nacional. No entanto, estamos otimistas com a abertura das fronteiras neste mês de maio, com as reservas de Ingleses, Alemães, Espanhóis e Franceses a acontecer a bom ritmo”.

A Small Portuguese Hotels (SPH) surge em junho de 2020, num período em que, não só o turismo em geral, mas sobretudo os alojamentos de menor dimensão, começaram a ser mais afetados, período em que a SPH proporcionou um apoio fundamental aos hotéis independentes em Portugal e aos negócios locais. As unidades do portfólio da SPH beneficiam das tendências de crescimento no tráfego direto que se verifica na sua plataforma online, o que se pauta por um aumento exponencial das reservas, com valores que confirmam a aceitação e interesse neste projeto, pelos portugueses.

Sobre a Small Portuguese Hotels (SPH)

A Small Portuguese Hotels (SPH) é uma iniciativa da Great Hotels of the World (GHOTW) que tem como objetivo apoiar os hotéis portugueses e o turismo nacional nesta altura de relançamento da atividade. Na SPH os portugueses encontram mais de 150 hotéis de 3 a 5 estrelas, situados de norte a sul do país e ilhas, todos com a certificação Clean na Safe, sendo para já a única cadeia hoteleira nacional a oferecer um programa CASHBACK, onde os clientes podem receber 5% do valor da sua reserva, para usar em compras online, após o check-out.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.