Home » Sítios & Viagens » Eventos turismo » Turismo de Portugal no World Travel Market em Londres

Turismo de Portugal no World Travel Market em Londres

Portugal está representado pelo Turismo de Portugal, de 3 a 6 de novembro, num dos mais importantes certames de turismo mundial, o World Travel Market (WTM), que decorre  no Excel London, em Londres.

O novo stand do Turismo de Portugal, tem uma área de 616m2 onde participam as sete Agências Regionais de Promoção Turística, Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira, em conjunto com 50 empresas, entre hotéis e agências de viagens nacionais.

Nesta edção do World Travel Market, vão ser desenvolvidas várias ações de apresentação e promoção do Destino, nomeadamente através da realização de um programa de contatos com profissionais, entrevistas com órgãos de comunicação social e do balcão Taste Portugal, para degustação dos produtos nacionais.

O objetivo do balcão Taste Portugal, realizado em parceria com as ARPT’s e algumas empresas nacionais, é consolidar a imagem de Portugal como destino gastronómico junto do público da feira e dar a conhecer a riqueza e a qualidade dos produtos portugueses como expoente máximo da dieta mediterrânea.

O programa Prove Portugal/Taste Portugal, implementado pelo Turismo de Portugal, apoia um conjunto de eventos a decorrer em Londres de setembro 2014 a março 2015, onde se pretende afirmar Portugal como um Destino gastronómico, sustentado em produtos genuínos de qualidade e em profissionais que reinventam a cozinha e os vinhos portugueses.

Com a participação de vários nomes premiados com estrelas Michelin, o Taste Portugal London aposta no intercâmbio de chefs, nomeadamente na deslocação a Londres dos mais conceituados chefs portugueses que, com os seus pares ingleses, apresentarão jantares de degustação e outras provas de gastronomia e vinhos nacionais, destinados à comunicação social e aos clientes dos restaurantes de grande reputação onde serão realizados.

Deste modo pretende-se associar Portugal à imagem dum destino privilegiado e inovador, onde o produto gastronomia e vinhos é trabalhado segundo as mais sofisticadas e contemporâneas tendências mundiais.

Em 2013, o Reino Unido foi o 2.º mercado da procura externa para Portugal, enquanto gerador de receitas, 1.507 milhões de euros de receitas (+4,2 %). Também em 2013, os 1,4 milhões de hóspedes (+7,7 %), e que geraram 7 milhões de dormidas (+8,7 %), colocaram o Reino Unido em 1º lugar na lista dos mercados emissores para Portugal.

Já este ano, até agosto, as dormidas dos britânicos em Portugal aumentaram 11,2 % (5,3 milhões), os hóspedes 15 % (1,0 milhões de hóspedes) e as receitas 16,6 % (1.147 milhões de euros), face ao período homólogo de 2013.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.