Home » Hotelaria & Resorts » Turismo de Portugal promove sessões sobre controlo de custos na Hotelaria!

Turismo de Portugal promove sessões sobre controlo de custos na Hotelaria!

No prosseguindo da estratégia de maior proximidade às empresas do setor, o Turismo de Portugal, em colaboração com as Entidades Regionais de Turismo, vai realizar, entre 16 de setembro e 13 de outubro, oito Workshops sob o tema “Como controlar melhor os custos do meu hotel – a gestão de custos no sucesso da empresa”.

O objetivo destes workshops é sensibilizar os empresários e gestores de pequenos e médios empreendimentos turísticos para a importância de manterem um controlo de custos rigoroso, sem comprometer a qualidade do produto e o serviço prestado ao cliente.

A contabilização e o controlo dos custos constituem fatores fundamentais para a sustentabilidade do negócio: os métodos de gestão de compras, o impacto dos custos na qualidade do serviço, entre outros, serão alguns dos assuntos a abordar.

Para João Cotrim de Figueiredo o presidente do Turismo de Portugal, “é muito importante reforçarmos a proximidade às empresas, acompanharmos de muito perto o que se passa no mercado, conhecermos os seus problemas e dificuldades, para podermos ajudar a encontrar as soluções certas e as mais adequadas para o sucesso dos seus negócios.”

O programa dos workshops inclui, ainda, a apresentação pela empresa CenMais do modelo de negócios entre “Fornecedores”, “Compradores” e “Banca”.

Com vista a encontrar as melhores condições para a sua sustentabilidade, cada hotel poderá também partilhar a sua experiência com o Gabinete de Apoio Especializado às Empresas do Turismo de Portugal.

Datas e locais dos workshops:

o Centro – 16 setembro, Fundão – Edifício do Casino Fundanense – Sala Concha, na Praça do Município (em frente à Câmara Municipal do Fundão) | 14h30 – 17h00

o Centro – 17 setembro, Aveiro –Auditório da Entidade Regional de Turismo do Centro (Rua João Mendonça, 8) | 14h30 – 17h00

o Algarve – 22 setembro, Faro – Escola de Hotelaria e Turismo | 14h30 – 17h00

o Alentejo – 23 setembro, Évora – Évora Hotel | 10h00 – 12h30

o Alentejo – 24 setembro, Santarém – Hotel de Santarém | 10h00 – 12h30

o Porto e Norte – 8 de outubro, Viana do Castelo – Escola de Hotelaria e Turismo | 14h30 – 17h00

o Porto e Norte – 9 de outubro, Vila Real – Pequeno Auditório do Teatro Municipal de Vila Real | 14h30 – 17h00

o Alentejo – 13 de outubro, Alcácer do Sal – Câmara Municipal | 10h00 – 12h30

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.