Holanda e Bélgica na rota da ATA

Turismo do Algarve na “Fiets & Wandelbeurs”!

780

Bélgica e Holanda são as próximas escalas da Associação Turismo do Algarve (ATA), para promoção do Destino na maior feira europeia de Turismo ativo.

Nos próximos dias, a Associação Turismo do Algarve vai participar em algumas iniciativas nestes dois países, com particular destaque para as Feiras “Fiets & Wandelbeurs”, em Utrecht e em Antuérpia, consideradas a maiores e as mais influentes feiras de Turismo Ativo da Europa.

O pedestrianismo e os passeios de bicicleta são os grandes protagonistas destas feiras onde, entre os dias 20 e 21 de fevereiro (Utrecht, Holanda) e 27 e 28 (Antuérpia, Bélgica), a ATA vai partilhar um stand com regiões como o Alentejo, Porto e Norte, Madeira, Açores e Centro de Portugal. Na 11ª edição da “Fiets en Wandelbeurs” estarão, também, representados os associados da ATA Aldeia da Pedralva, Algarveresorts, Vila Monte, Hotel Maritur, Megasport e Proactivetur,.

Referência no setor do Turismo Ativo, as feiras “Fiets en Wandelbeurs” já contam com 10 edições. Só no ano passado, receberam 480 expositores e 18.950 visitantes.

«A adesão do público a eventos relacionados com Turismo Ativo é cada vez maior e os mercados belga e holandês mostram-se particularmente interessados neste tipo de atividades. A nossa estratégia para estes países passa pela promoção de segmentos como o trekking ou o biking, mostrando que o Algarve reúne as condições ideais para quem é fã de Turismo Natureza. É nosso objetivo consolidar a imagem do Algarve como destino internacional de referência para a prática do Turismo Ativo», explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Em coordenação com outras Agências Regionais de Promoção Turística, ainda no âmbito destas visitas, a ATA participará, já no dia 23, numa apresentação do destino Portugal na Embaixada Portuguesa, em Haia. Segue-se uma apresentação de destino na Embaixada Portuguesa de Bruxelas, no dia 26. «Estas apresentações nas embaixadas destinam-se à imprensa e aos operadores turísticos especializados. Têm como finalidade destacar as valências de Portugal e do Algarve nos produtos em causa e preparar a fase seguinte, um conjunto de fam trips e press trips que as regiões vão receber», explica Dora Coelho.

Sobre a Associação de Turismo do Algarve:

A Associação Turismo do Algarve (ATA) é uma associação sem fins lucrativos, cuja missão principal é a promoção e divulgação turística do Algarve e dos seus produtos regionais (Sol & Mar, Golfe, Natureza, Wellness, Desporto e Turismo de Negócios). Promove o destino através do estudo, preparação e desenvolvimento de ações específicas nos mercados externos e também através da sincronização entre entidades públicas e privadas para a definição de objetivos e estratégias comuns de promoção no estrangeiro.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close