Bélgica e Holanda são as próximas escalas da Associação Turismo do Algarve (ATA), para promoção do Destino na maior feira europeia de Turismo ativo.
Nos prĂłximos dias, a Associação Turismo do Algarve vai participar em algumas iniciativas nestes dois paĂses, com particular destaque para as Feiras âFiets & Wandelbeursâ, em Utrecht e em AntuĂ©rpia, consideradas a maiores e as mais influentes feiras de Turismo Ativo da Europa.
O pedestrianismo e os passeios de bicicleta sĂŁo os grandes protagonistas destas feiras onde, entre os dias 20 e 21 de fevereiro (Utrecht, Holanda) e 27 e 28 (AntuĂ©rpia, BĂ©lgica), a ATA vai partilhar um stand com regiĂ”es como o Alentejo, Porto e Norte, Madeira, Açores e Centro de Portugal. Na 11ÂȘ edição da âFiets en Wandelbeursâ estarĂŁo, tambĂ©m, representados os associados da ATA Aldeia da Pedralva, Algarveresorts, Vila Monte, Hotel Maritur, Megasport e Proactivetur,.
ReferĂȘncia no setor do Turismo Ativo, as feiras âFiets en Wandelbeursâ jĂĄ contam com 10 ediçÔes. SĂł no ano passado, receberam 480 expositores e 18.950 visitantes.
«A adesĂŁo do pĂșblico a eventos relacionados com Turismo Ativo Ă© cada vez maior e os mercados belga e holandĂȘs mostram-se particularmente interessados neste tipo de atividades. A nossa estratĂ©gia para estes paĂses passa pela promoção de segmentos como o trekking ou o biking, mostrando que o Algarve reĂșne as condiçÔes ideais para quem Ă© fĂŁ de Turismo Natureza. Ă nosso objetivo consolidar a imagem do Algarve como destino internacional de referĂȘncia para a prĂĄtica do Turismo Ativo», explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.
Em coordenação com outras AgĂȘncias Regionais de Promoção TurĂstica, ainda no Ăąmbito destas visitas, a ATA participarĂĄ, jĂĄ no dia 23, numa apresentação do destino Portugal na Embaixada Portuguesa, em Haia. Segue-se uma apresentação de destino na Embaixada Portuguesa de Bruxelas, no dia 26. «Estas apresentaçÔes nas embaixadas destinam-se Ă imprensa e aos operadores turĂsticos especializados. TĂȘm como finalidade destacar as valĂȘncias de Portugal e do Algarve nos produtos em causa e preparar a fase seguinte, um conjunto de fam trips e press trips que as regiĂ”es vĂŁo receber», explica Dora Coelho.
Sobre a Associação de Turismo do Algarve:
A Associação Turismo do Algarve (ATA) Ă© uma associação sem fins lucrativos, cuja missĂŁo principal Ă© a promoção e divulgação turĂstica do Algarve e dos seus produtos regionais (Sol & Mar, Golfe, Natureza, Wellness, Desporto e Turismo de NegĂłcios). Promove o destino atravĂ©s do estudo, preparação e desenvolvimento de açÔes especĂficas nos mercados externos e tambĂ©m atravĂ©s da sincronização entre entidades pĂșblicas e privadas para a definição de objetivos e estratĂ©gias comuns de promoção no estrangeiro.